Pular para o conteúdo principal

Anúncios

COPA DO BRASIL começa com zebra, carioca avança com empate e paulistas com vitórias


Na abertura da Copa do Brasil 2020, nesta quarta-feira, um dos clubes mais tracionais do futebol brasileiro acabou eliminado. O Bahia perdeu para o River, por 1 a 0, em Teresina(PI) dando adeus à competição de forma precoce. Outro clube que disputa a elite, o Botafogo-RJ, avançou ao empatar por 1 a 1 com o Caxias, no Sul. Santo André e XV de Piracicaba venceram em casa.

O EMPATE SERVIA...
Nessa fase, a vaga é decidida em partida única e os visitantes têm a vantagem do empate. O Bahia estava segurando o zero a zero com o River, que surgiu como primeira zebra. O time piauiense marcou seu gol com Jean Natal, cobrando falta, aos 42 minutos do segundo tempo.

O consolo foi a classificação do Bahia de Feira de Santana que, em casa, fez 3 a 1 em cima do Luverdense.

CONFUSÃO EM CAXIAS
Ainda atrás de seu primeiro título, o Botafogo foi até o Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS) e abriu o placar com Pedro Raul. Mas, quase em seguida, o time gaúcho empatou com Carlos Alberto.

O jogo terminou em confusão, por causa de um suposto pênalti não marcado para o time da casa. O árbitro paulista Lucas Caneto Belotte foi cercado pelos jogadores no final do jogo e chegou a ser agredido por um membro da comissão técnica grená.

VITÓRIAS DE SANTO ANDRÉ E XV
A dupla paulista que esteve em campo, venceu como mandante. No duelo de campeões, o Santo André atropelou o Criciúma, por 4 a 1, no ABC. Com mais dificuldade, o XV de Piracicaba fez um gol e despachou o Londrina.

MINEIROS E PARANAENSES
Dois mineiros avançaram com empates fora de casa pela contagem mínima. O América-MG ficou no 1 a 1 com o Santos, no Amapá, enquanto o Boa Esporte também segurou o 1 a 1 com o Vilhenense, em Rondônia.

Dois paranaenses carimbaram vagas com vitórias fora de seus domínios. O Operário-PR fez 3 a 0 em cima do Barbalha, no Ceará, enquanto o Paraná venceu por 2 a 0 o Palmas, em Tocantins.

MAIS CLASSIFICADOS
Supremacia potiguar com duas vagas também conquistadas como visitantes. O ABC ganhou do Aquidauanense-MS por 1 a 0, enquanto o América-RN segurou o zero a zero com o São Luiz, no Sul. O Juventude salvou a honra do interior gaúcho ao empatar sem gols com o Coruripe, em Alagoas.

CRB E GOIÁS
No Baenão, em Belém (PA), o Independente perdeu para o CRB por 3 a 2 e acabou eliminado. O Santa Cruz-PE avançou com empate sem gols com o Operário, no Mato Grosso.

Em Manaus, o Goiás fez 2 a 0 sobre o Fast Clube e carimbou sua vaga.

COPA DO BRASIL 2020

(1ª FASE)

Quarta, 5 de fevereiro de 2020
Barbalha 0x3 Operario*
Coruripe 0x0 Juventude*
Independente 2x3 CRB*
Santo André* 4x1 Criciúma
Bahia de Feira* 3x1 Luverdense
Piracicaba* 1x0 Londrina
Santos-AP 1x1 América-MG
São Luiz 0x0 América-RN*
Vilhenense 1x1 Boa Esporte*
Aquidauanense 0x1 ABC*
Caxias 1x1 Botafogo*
Operario VG 0x0 Santa Cruz*
Palmas 0x2 Paraná*
*River-PI 1x0 Bahia

Fast Clube 0x2 Goiás*

Comentários