Pular para o conteúdo principal

Anúncios

COPA DO BRASIL: Dois grandes no Nordeste, Ceará e dois de volta à elite vão estrear


Além de Vasco e Atlético-MG que são atrações no Nordeste, outros 11 jogos vão ser disputados nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o visitante joga pelo empate.

Além do Ceará, que se manteve no Brasileirão, dois clubes que subiram ano passado para a elite nacional vão estar em campo: Sport e Coritiba.

VASCO EM ALTA
Apesar da eliminação precoce da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco vem de bons resultados. Venceu o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 1 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana e entrou com os titulares no último domingo, vencendo a Portuguesa por 3 a 2 no estadual.

O Altos está invicto no Campeonato Piauiense com três vitórias e um empate. A partida contra o Vasco será realizada no estádio Albertão, em Teresina, às 21h30. Quem passar, encara o ABC-RN, que eliminou o Aquidauanense-MS.


GALO NO AMIGÃO
No mesmo horário, o Atlético-MG visita o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time mineiro vem de bons resultados no estadual, liderando com três vitórias e dois empates. Na Sul-Americana, por outro lado, perdeu fora de casa, por 3 a 0, para o Union Santa Fe, da Argentina.

O Campinense perdeu a invencibilidade no Campeonato Paraibano ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético, no último domingo, mas segue líder de seu grupo com seis pontos.

CEARÁ NO PARÁ
O Ceará vai ser o primeiro a jogar, a partir das 15h30 encarando o Bragantino, na cidade de Bragança (PA), no estádio Diogão.

O time cearense viveu fim de semana tenso com a demissão de Argel Fucks e a contratação de Enderson Moreira.

LEÃO EM BRUSQUE
Às 19h15, em Santa Catarina, o Sport vai enfrentar o Brusque, campeão ano passado da Série D do Brasileiro e que após cinco rodadas divide a liderança do Catarinense com Marcílio Dias e Figueirense, todos com 10 pontos.

COXA EM MANAUS
O Coritiba cruzou o país para enfrentar o Manaus, na Arena Amazônia, a partir das 22h30. O time manauara garantiu o acesso à Série C do Brasileiro ano passado, enquanto o time do Paraná é vice-líder no seu Estadual, atrás apenas do Cascavel.

UM PAULISTA
Único paulista a tentar vaga na segunda fase vai ser o Oeste, da cidade de Barueri, que vai até Moça Bonita no Rio de Janeiro para enfrentar o Bangu. Outros dois paulistas vão jogar na quinta-feira: a Ferroviária em casa com o Avaí e a Ponte Preta fora com o Novo Hamburgo-RS.

QUATRO JOGOS NA QUINTA
Outros dois jogos serão disputados na quinta-feira, com destaque para o Cruzeiro que vai até Roraima para enfrentar o São Raimundo. A primeira fase vai ser encerrada com três jogos marcados para os dias 19 e 26 de fevereiro.

OS CLASSIFICADOS
Até agora já se classificaram 19 clubes: ABC-RN, América-MG, América-RN, Atlético-GO, Bahia de Feira-BA, Boa Esporte-MG, Botafogo-RJ, CRB-AL, Figueirense-SC, Goiás-GO, Juventude-RS, Operário-PR, Paraná-PR, Paysandu-PA, River-PI, Santa Cruz-PE, Santo André-SP, Vitória-ES e XV de Piracicaba-SP.

COPA DO BRASIL 2020

(1ª FASE)

Terça, 11 de fevereiro de 2020
Imperatriz 0x0 Vitória*

Quarta, 12 de fevereiro de 2020
15h30
Bragantino x Ceará

16h00
Bangu x Oeste
Caucaia x São José
Frei Paulistano x Remo

19h15
Brusque x Sport Recife

20h30
Alagoinhas x Botafogo-PB
Gama x Brasil de Pelotas

21h30
AE Altos x Vasco
Águia Negra x Sampaio Corrêa
Campinense x Atlético-MG
Galvez x Vila Nova
Toledo x Náutico

22:30

Manaus x Coritiba

Comentários