Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Desgaste do jogo contra o America pesou contra o Cano, analisa Soriano

O inacreditável é a palavra mais usada no Americano em 2020. Após perder a vaga na fase principal do Campeonato Carioca por causa de uma derrota para o Friburguense, o Alvinegro Campista voltou a ser derrotado pelo Tricolor da Serra nesta quarta-feira (19), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, por 2 a 1, e terá que jogar o Grupo Z. Assim como na Seletiva, o empate favorecia o Cano. Mas para Rafael Soriano, o desgaste por causa do jogo de domingo contra o America prejudicou a sua equipe.

- A gente tomou um gol novamente do Friburguense de bola parada e acabamos dando a vantagem a eles. Tivemos que correr atrás do resultado. Criamos várias oportunidades e desperdiçamos, mas pesou também demais o desgaste de ter que jogar num intervalo de tempo muito curto. Chegamos em Campos na segunda-feira quase cinco horas da manhã e já ter um jogo quarta-feira prejudicou bastante. A equipe não rendeu o que poderia render - analisou o treinador.

Antes do início da Seletiva, o Americano era tido como um dos favoritos para se classificar a fase principal. Não conseguiu. Entrou no Grupo X com o favoritismo para se livrar do rebaixamento. Não conseguiu de novo. Rafael Soriano não escondeu que a pressão no clube é grande, mas ressaltou que é preciso equilíbrio nesse momento para o clube se livrar do rebaixamento.

- Sem dúvidas a eliminação da Seletiva trouxe consequências em função de muitos acreditarem realmente que o Americano poderia estar na fase principal. Foram saídas de inúmeros jogadores e o abalo emocional. Conseguimos ainda resgatar um pouco da confiança na sequência de vitórias, mas agora novamente traz a pressão para a gente. A Seletiva e o Grupo X traz um desgaste emocional muito grande para todas as equipes. Aquelas que conseguem ter esse equilíbrio sai na frente - disse.

Agora o Americano volta a campo no dia 29 de fevereiro, quando estreia no Grupo Z contra o Nova Iguaçu. A partida será no Estádio no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Fonte: FutRio

Comentários