Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Macaense,Diego Moraes, briga por vaga olímpica em São Paulo

Na busca pelo sonho Olímpico, Daniel Moraes está disputando essa semana, em São Paulo, a Seletiva Nacional Sênior e o Pré-Olímpico, promovido pela confederação Brasileira de Karatê (CBK). O atleta, que é treinado pela macaense Samara Jardim, lidera atualmente o ranking nacional e terá a missão de se classificar para os jogos de Tóquio, no Japão.

Diego já tem quase 70% da vaga olímpica garantida, mas ainda luta para se classificar e ter a oportunidade de representar o país na maior competição do mundo. A técnica Samara Jardim, que está acompanhando o lutador, diz que esse campeonato é de alto nível porque reúne os maiores nomes do esporte do Brasil. Ela ressalta que a CBK terá até este sábado (8), para enviar o nome ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

“Vamos dar o nosso melhor em busca da vaga Olímpica. Cada competição corrigimos e ajustamos alguma coisa. Dessa vez não será diferente. Estou confiante e com muita disposição”, relata Diego.

Samara, que é referência na Capital do Petróleo, conta que acredita no potencial do seu atleta. “Estou muito confiante que o Diego irá responder bem a essa competição, pois tecnicamente, a cada prova, ele está se aprimorando, se superando, ficando cada vez mais confiante para enfrentar desafios ainda maiores. Sabemos que a luta é grande, porém fazemos de tudo para que, juntos, possamos conquistar essa vaga olímpica”, diz a treinadora, que também participou essa semana de um congresso técnico em São Paulo.

Vale lembrar que Samara é a única atleta macaense, até hoje, que integrou a Seleção Brasileira. Ela fez parte da comissão técnica e atualmente, além de treinar Diego Moraes, possui uma Academia na cidade, que tem revelado grandes promessas do karatê.

Para quem se interessar em fazer parte da equipe, entre em contato através dos telefones: (22) 99756-9698 (WhatsAPP).

Comentários