Pular para o conteúdo principal

Anúncios

'Emocionada até agora', diz Marta após desfilar como enredo da Inocentes de Belford Roxo

A rainha Marta, homenageada da Inocentes de Belford Roxo, encerra o desfile da escola — Foto: Alexandre Durão/G1
A Belford Roxo homenageou a maior jogadora brasileira de futebol de todos os tempos. O enredo "Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim", contou a história de luta, superação e glórias de Marta nos campos e na vida.

Em 2019, com o samba "O Frasco do Bandoleiro - Baseado num causo com a boca na botija", a escola conseguiu a 9ª colocação. A Belford Roxo participou do Grupo Especial em 2013, mas não conseguiu se manter.
Marta desfila na Sapucaí — Foto: Fernanda Berlinck/G1
Em 2020, o desfile foi comandado por Jorge Caribé, que retorna à escola depois de conquistar o título do então Grupo B em 2008.

Apesar de uma homenagem à alagoana, a bateria da Belford fez uma paradinha inspirada em "We will rock you", do Queen.

Ao longo do desfile, a escola falou sobre a origem de Marta no Alagoas, no carro de abre-alas e suas conquistas no Brasil e em outros países através do futebol, em uma alegoria coberta com mais de 8.000 bolas.
Marta e a mãe do carro alegórico — Foto: Marcos Serra lima/G1
No último carro, a própria jogadora era o grande destaque, acompanhada da mãe, dona Tereza da Silva, da namorada e de alguns amigos. O desfile, que contou com 15 alas, três carros e um tripé e 1.900 componentes, terminou com 53 minutos.

"[Estou] emocionada demais. Coração a mil. Um beijo para a galera toda, estamos juntos", disse a craque, que estava sendo protegida por um cordão humano de 10 seguranças. Enquanto o público aplaudia a jogadora e componentes da escola gritavam: "Belford Roxo te ama".


"Quando eu vim pro Vasco, na época a Carol, que é minha amiga e jogava também no Vasco, era de Belford Roxo. Então minha relação com a comunidade começou”, lembrou.

Comentários