Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fluminense x Flamengo: Tricolor tem a vantagem do empate, na disputa por vaga na final

Agora é decisão! Nesta quarta-feira (12/02), Fluminense e Flamengo se enfrentam no palco mais tradicional do futebol mundial, valendo vaga na grande decisão do primeiro turno do Carioca, a Taça Guanabara. 

Último Fla-Flu
Flamengo e Fluminense se enfrentam recentemente. No dia 29 de janeiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Flu derrotou os reservas do Fla por 1 a 0, em jogo disputado no Maracanã. Foi a última partida da equipe rubro-negra atuando apenas com reservas.

E se o jogo acabar empatado?

Por ter melhor campanha na fase de grupos, o Fluminense é quem vai para a final caso a partida termine empatada nos 90 minutos. Não haverá disputa de pênaltis.

O Tricolor das Laranjeiras, dono da melhor campanha durante a fase de classificação, joga pelo empate. Para o atual campeão, só a vitória interessa. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este grande clássico: 

​Ficha técnica
​Ficha técnica: ​Fluminense x Flamengo
​Motivo: ​Semifinal da Taça Guanabara 2020
​Data: ​12/02/2020
​Hora: ​20h30 (de Brasília)
​Local: ​Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: ​Grazianni Maciel Rocha (RJ)
​Onde assistir: ​Sem transmissão*
*por falta de acordo entre TV Globo e Flamengo, nenhuma partida envolvendo o Rubro-Negro, neste Carioca, foi transmitido pela emissora.

Prováveis escalações

​Provável Fluminense:
Muriel; Gilberto, Digão, Luccas Claro e Egídio; Henrique (Yuri), Hudson, Nenê; Wellington Silva, Evanílson e Marcos Paulo.​

​Provável Flamengo:
​Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabriel.

O ​Fluminense chega empolgado para este clássico, afinal, vem de grande exibição e goleada diante do Botafogo no fim de semana. O volante Hudson, que cumpriu suspensão contra o Glorioso, deve retornar ao time titular. Yuri e Henrique batalham pela vaga restante no meio, já que Nenê, em início inspirado de temporada, tem vaga cativa. 

Pelo lado do ​Flamengo, Jorge Jesus deve repetir a mesma formação que venceu o Madureira. Rodrigo Caio voltou a treinar com bola na última segunda-feira (10), mas deve ser utilizado somente na Recopa. ​​Pedro, revelado no Fluminense, reencontrará seu clube formador pela primeira vez, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

Com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos, o Tricolor emplacou a melhor campanha geral do primeiro turno, conquistando a vantagem do empate nesta semifinal. O único revés da equipe de Odair Hellmann aconteceu na quinta rodada, para o Boavista. 

O Flamengo, que teve seu elenco principal se reapresentando somente na reta final de janeiro, jogou as primeiras rodadas do Estadual com seu time de juniores. Terminou a fase de grupos na segunda posição da chave A, por isso encontra um rival 'de peso' já na semifinal.

Comentários