Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fluminense x Unión La Calera: Tricolor chega ao seu primeiro grande desafio da temporada


Após cinco jogos de Estadual disputados, o ​Fluminense chega ao seu primeiro grande desafio da temporada: a primeira rodada da Copa Sul-Americana, competição que o clube carioca trata como uma das prioridades para 2020. 

O adversário da estreia tricolor será o Unión La Calera, time chileno que esteve no caminho do Atlético-MG na edição 2019. Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre este duelo:

Ficha técnica e onde assistir
​Ficha técnica: Fluminense x Unión La Calera (CHI)​
​Motivo: ​Primeira rodada da Copa Sul-Americana 2020
​Data: ​04/02/2020
​Hora: ​21h30 (de Brasília)
​Local: ​Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
​Árbitro: ​Carlos Herrera Bernal (COL)
​Onde assistir: ​DAZN

Prováveis escalações

​Provável Fluminense:
Muriel; Gilberto, Digão (Luccas Claro), Matheus Ferraz e Egídio; Henrique, Hudson, Miguel, Nenê (Ganso); Marcos Paulo, Evanílson. 

​Provável La Calera:
​Martin Arias; León, Vilches, García e Cordero; Leiva, Seymour, Valencia, Castellani, Stefanelli; Sáez.

Após sofrer seu primeiro revés na temporada no último final de semana, o ​Fluminense ganhou retornos importantes pensando neste debute na Sul-Americana. Caio Paulista, Marcos Paulo e Evanílson voltaram a treinar nesta semana e estarão à disposição de Odair Hellmann. Fernando Pacheco e Wellington Silva desembarcam no Rio de Janeiro nesta segunda (3), mas ainda não terão condições de jogo.

O La Calera, por sua vez, chega ao Rio de Janeiro empolgado após um bom início de Chileno, competição na qual é o atual líder. É dono de um elenco bem experiente, incluindo o zagueiro Vilches, que vestiu a camisa do ​Furacão entre 2015 e 2016.

Últimos jogos

​Fluminense
​Cabofriense 0 x 1 Fluminense (19/01)
​Fluminense 2 x 0 Portuguesa-RJ (23/01)
​Bangu 1 x 5 Fluminense (26/01)
​Flamengo 0 x 1 Fluminense (29/01)
​Fluminense 0 x 1 Boavista (01/02)

​Unión La Calera (CHI)
​O'Higgins 1 x 2 Unión La Calera (24/01)
​Unión La Calera 1 x 0 Unión Española (31/01)

O Tricolor Carioca começou a temporada com quatro vitórias em quatro partidas, mas veio a sofrer seu primeiro revés no último final de semana, após atuação abaixo da média diante do Boavista. 

O La Calera, por sua vez, só realizou duas partidas oficiais neste ano, devido às mudanças de calendário que o futebol chileno precisou passar em detrimento do contexto social do país. O começo é bem promissor, com duas vitórias em duas rodadas do Nacional.

Comentários