Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Friburguense derrota Americano e garante permanência na Seletiva em 2021

O Friburguense está garantido na Seletiva do Campeonato Carioca por mais uma temporada. Nesta quarta-feira (19), mesmo jogando fora de casa, o Tricolor da Serra venceu o Americano por 2 a 1 no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira, e assegurou a liderança do Grupo X. 

Já o Cano terá que disputar o Grupo Z com America e Nova Iguaçu - o último deste Triangular será rebaixado à Série B1. A disputa começa no dia 29 de fevereiro.

Jogo truncado e gols de bola parada
Diante de um gramado prejudicado pelas chuvas em Cardoso Moreira, Americano e Friburguense fizeram um primeiro tempo truncado, de inúmeros lances faltosos. Até por isso as melhores chances saíram na bola parada. Afonso trabalhou bem em cobrança de longa distância de Espinho. E o gol do Frizão também veio de falta: em bola lateral, Jorge Luiz cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e acabou entrando.

Jogando pelo empate, o Americano foi em busca do resultado no segundo tempo, também usando a bola parada. Aos sete minutos, Vandinho acertou a trave em linda cobrança de falta. E, aos 17, um lance capital: após defesa de Afonso, a bola voltou nos braços de Raniel, e o árbitro Maurício Machado Coelho Júnior apontou pênalti. Alex Pixote bateu bem, deslocando o goleiro do Frizão, e deixou tudo igual.


No entanto, quando a maré parecia estar favorável ao Americano, brilhou a estrela de Toshiya. O japonês, autor do gol do título da Segundona em 2019, aproveitou falha de Espinho, que não conseguiu afastar o perigo após cobrança de lateral, e finalizou por baixo das pernas de Patrick. No lance seguinte, Pixote perdeu chance incrível ao chutar por cima do gol passe na entrada da área. Sem forças, o Cano pouco ameaçou e saiu derrotado.

Americano 1x2 Friburguense - Campeonato Carioca, 6ª rodada do Grupo X - 19/02/2020 às 15h

Estádio Ferreirão (Cardoso Moreira-RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Flávio Manoel da Silva

Americano: Patrick; Sanderson, Espinho, Gabriel e Gonçalves (Gustavo Tonoli, 30'/2ºT): Abuda, Vandinho, Gean Miller e Alex Pixote; Franklin (Lucas Abreu, 36'/2ºT) e Gabriel Carrera (Romário, 16'/2ºT). Técnico: Rafael Soriano.

Friburguense: Afonso; Rodriguinho, Raniel, Magrão e Ricardo; Mancini (João Vitor, 21'/2ºT), Estevão (Miguel, 34'/2ºT) e Jorge Luiz; Lucas (Igor, 27'/2ºT), Jhonathan e Toshiya. Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Gabriel e Gonçalves (ANO); Estevão, Jhonathan, Toshiya e Lucas (FRI)

Gols: Jorge Luiz, 31'/1ºT (0-1); Alex Pixote, 17'/2ºT (1-1); Toshiya, 21'/2ºT (1-2)

Público: 400 pagantes (401 presentes)
Renda: R$ 4.520,00

Fonte: FutRio

Comentários