Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Fundação Municipal de Esportes reforça parceria com a Apape

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, visitou, nessa terça-feira (4), a Apape (Associação de Pais de Pessoas Especiais) e conheceu o Plano Pedagógico do Trabalho, que será desenvolvido na instituição em 2020 tendo o esporte como uma grande ferramenta de inclusão e melhoria do atendimento às pessoas com deficiência. 

Atualmente, a Apape tem uma parceria com o Paraesporte — maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — criado em abril de 2017, que desenvolve aulas de natação, vôlei, atletismo, bocha, entre outras modalidades.
— Para mim é muito gratificante estar aqui e poder renovar essa parceria que sei que vem ajudando não só as pessoas com deficiência, mas também seus pais que acompanham o trabalho. Sei da importância do esporte na vida destas crianças e os resultados positivos que a equipe profissional consegue desenvolver com eles. Sou servidor público e estou aqui a disposição da presidente da Apape, Nayra Peçanha, e de sua equipe — disse Thuin. 

Nayra falou do respeito que as instituições que trabalham com pessoas com deficiência vêm recebendo ao longo dos últimos três anos, o que contribui para a realização do trabalho e acima de tudo, pelo bem-estar das pessoas. “Principalmente desta parceria com a Fundação Municipal de Esporte, onde o presidente Raphael Thuin é um guerreiro na luta pelas pessoas com deficiência, criando o Projeto Paraesporte que tem na coordenação o Fábio Coboski, com uma atenção toda especial”, concluiu.
Março – O Dia Internacional de Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, será marcado com uma ação conjunta na sede da Fundação Municipal de Esportes. A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

Comentários