Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Futebol carioca na folia! Homenagem a Lamartine Babo dedicará alas a clubes de ponta na Sapucaí

Escola de Ramos reeditará samba-enredo para Lamartine. Celebração original rendeu à Imperatriz título no Grupo Especial (Foto: Divulgação)
O sambódromo estenderá seu tapete para o futebol do Rio de Janeiro neste sábado. A Imperatriz Leopoldinense, que está na Série A dedicou quatro alas aos quatro clubes de maior torcida na Cidade Maravilhosa. Na busca por obter o acesso ao Grupo Especial, a escola de Ramos apostará no resgate do enredo "O Teu Cabelo Não Nega (Só Dá Lalá)", que celebra a obra do compositor Lamartine Babo, autor de hinos que caíram no gosto dos torcedores.

Em sua primeira passagem pela Marquês da Sapucaí, o enredo conduziu a Imperatriz à conquista do Grupo Especial no ano de 1981. Já para esta edição, o carnavalesco Leandro Vieira (carnavalesco campeão pela Mangueira no ano passado) trouxe algumas inovações para os foliões e torcedores.

Escola de Ramos reeditará samba-enredo para Lamartine. 
Quem estiver na ala destinada ao Botafogo passará pelo sambódromo carregando uma bandeira que promete render emoções aos alvinegros. O rosto de Garrincha passará pelo sambódromo, em uma imagem tingida em preto e branco.

Outro craque emblemático que "passeará" pela Marquês da Sapucaí é Zico. O Galinho (que foi tema da escola no ano de 2014) representará a ala do Flamengo, em bandeira em vermelho e preto que ainda traz um autógrafo do jogador.

O Vasco também estará representado em uma das alas da Imperatriz Leopoldinense. Quem "representar" o Cruz-Maltino na avenida trará a bandeira do clube e usará o chapéu de um almirante.

O Fluminense também estará em uma ala na avenida, ostentando a bandeira do Tricolor das Laranjeiras. Segundo Vieira, "não podia faltar o futebol dos hinos compostos por Lamartine, mas sobretudo, o futebol das torcidas, das bandeiras, do grito".

Como Lamartine Babo dedicou parte de seu cancioneiro a músicas em referência ao Carnaval, o carnavalesco disse, em Instagram, que optou por "vestir arlequins e pierrôs num "bailão" à céu aberto que mais lembra a festiva "geral do Maraca.

A Imperatriz Leopoldinense está prevista para ser a quinta escola de samba a desfilar neste sábado pela Marquês de Sapucaí.

Comentários