Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Galo vence, mas está fora da Sul-Americana

Galo foi bem no primeiro tempo
O Atlético-MG lutou até o final, mas está fora da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu o Unión Santa Fe, da Argentina por 2 a 0 e como perdeu por 3 a 0 no jogo de ida disse adeus a competição ainda na primeira fase.

Se marcasse mais um gol, o Galo levaria a decisão para os pênaltis. O Atlético foi bem no jogo e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Otero e Hyoran, mas no segundo tempo faltou perna para buscar mais gols e se classificar.

A grande vitória dos argentinos no jogo de ida deixou o Unión em posição confortável e o Union fez a festa no final no estádio Independência.

Assim como em 2019, o Atlético-MG volta a ser eliminado da Sul-Americana por um time de Santa Fe e em casa. A diferença é que agora o time caiu na primeira fase, enquanto no ano passado a despedida se deu nas semifinais e no Mineirão diante do Colón.

O adversário do Unión na segunda fase da Sul-Americana será conhecido através de sorteio. Na próxima quarta-feira, o Atlético voltará a jogar, no interior de Pernambuco, diante do Afogados, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O JOGO
O técnico Dudamel mandou a campo o Galo com três zagueiros e com Guga e Guilherme Arana nas laterais. Cok o relógio como inimigo e precisando marcar quatro gols, o Atlético se lançou ao ataque. Logo aos nove minutos, Guga cruzou e quase Nathan marca de cabeça.

O Galo não demorou a abrir o marcador. Aos 15 minutos, Otero bateu falta de muito longe e marcou um golaço. adversário.

O Atletico seguia sua blitz e aos 28, Hyoran bateu pênalti sofrido por Réver e colocou 2 a 0 no placar.

O Atletico continuou pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador no primeiro tempo. Aos 43 teve grande chance, mas Moyano fez grande defesa em chute de Hyoran.

ETAPA FINAL
No começo do segundo tempo, Michael fez grande defesa e evitou o desânimo da equipe mineira. A partir de então, o Atlético seguiu com o mesmo propósito da primeira etapa: pressionar o adversário e buscar mais gols. Antes dos 15 minutos, já tinha criado duas boa chances de gol, com Jair e Guilherme Arana.

Se lançando ao ataque, o Atlético permitia o contra-ataque do time argentino e tomou alguns sustos no segundo tempo. No final, mas faltou perna para o Galo.

SULAMERICANA 2020

Terça, 18 de fevereiro de 2020
Aragua (Ven) 1x0 Coquimbo (Chi)
U. Calera (Chi) 0x0 Fluminense (Bra)
Aucas (Ecu) 2x1 Velez Sarsfield (Arg)
Melgar (Per) 0x2 Nacional Potosi (Bol) pênaltis: 4x3

Quarta, 19 de fevereiro de 2020
Huracan (Arg) 1x1 Atl. Nacional (Col)
Sp. Luqueño (Par) 2x2 Mineros (Ven)
Oriente Petrolero (Bol) 0x0 Vasco (Bra)

Quinta, 20 de fevereiro de 2020
Always Ready (Bol) 1x0 Millonarios (Col)
Emelec (Ecu) 2x0 Blooming (Bol)
Atlético-MG (Bra) 2x0 Union Santa Fe (Arg)

El Nacional (Ecu) 2x2 Fenix (Uru)

Comentários