Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Grupo X: America volta a campo contra o Nova Iguaçu nesta quarta-feira


Depois de dez dias sem jogos, a bola vai voltar a rolar no Grupo X. O America volta a campo contra o Nova Iguaçu, equipe que o goleou na última rodada da Seletiva e acabou deixando o Mecão de fora da fase principal do Campeonato Carioca. Entretanto, Lucão ressaltou que os jogadores treinaram muito durante o período sem jogos e acredita que a história agora será diferente. America e Nova Iguaçu acontece nesta quarta-feira (5), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho.

- O Nova Iguaçu é uma grande equipe. Há dois anos vem provando isso na Seletiva. A gente teve um episódio triste no último confronto contra eles, mas é passado. Estamos trabalhando forte, viemos de um bom resultado contra o Americano. Então, estamos bem focados, preparados para superar o Nova Iguaçu. Espero que possamos fazer uma grande partida para sairmos com a vitória - disse o zagueiro.

Nas últimas partidas, já no Grupo X, o America empatou com o Friburguense por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0 e o gol de empate tendo saído aos 48 minutos do segundo tempo, e goleou o Americano por 4 a 0. Os resultados deram moral para a equipe e Lucão crê que o Mecão mostrará cada vez mais a sua força.  

- Sentimos muito a não classificação, pela forma que foi, ficamos triste, até um pouco cabisbaixo, porque tínhamos uma chance muito grande de estar disputando a fase final do Carioca. Mas infelizmente não aconteceu. Então, esse trabalho da parte psicológica, da gente adquirir nossa força, foi importante. Graças a Deus estamos conseguindo bons resultados e a confiança voltou, o que nos dá muita força para o próximo duelo contra o Nova Iguaçu - frisou.

NOVA IGUAÇU
Na última rodada da Seletiva, o Nova Iguaçu, mesmo não tendo mais chances de se classificar, goleou o America por 4 a 0, na sua melhor atuação nesta temporada. Porém, o que aconteceu no passado ficou no passado. Gabriel Galhardo afirmou que o Laranja Iguaçuano precisa focar apenas no adversário e não se iludir com uma partida passada.

- Precisamos esquecer o jogo que já aconteceu e ir muito concentrados para o que vai acontecer. Sabemos que será uma partida muito difícil, a equipe do America é bastante qualificada, e precisaremos ter uma grande atuação para sairmos vencedores - ressaltou o jogador.

Com apenas um ponto no Grupo X, o Nova Iguaçu entra pressionado no jogo, pois uma derrota pode afastar a chance do clube se livrar do rebaixamento sem a necessidade do Grupo Z. Mesmo sabendo que a partida é decisiva, Gabriel Galhardo deixou claro que o Orgulho da Baixada precisa jogar com inteligência.

- Toda partida é decisiva, mas temos que jogar com inteligência. Eles estarão jogando em casa, e qualquer erro pode complicar. Então temos que entrar bem concentrados para minimizar os erros e buscar a vitória, que é de suma importância para os nossos objetivos - finalizou.

Comentários