Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Já eliminados, Nova Iguaçu e America empatam no encerramento do Grupo X

Pela rodada derradeira do Grupo X do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu recebeu o America na tarde desta quarta-feira (19), no Laranjão. Em um jogo movimentado, as equipes empataram em 2 a 2. Fábio Henrique e Luã Lúcio balançaram as redes para os laranjas, enquanto Guilherme Silveira e Rafinha anotaram para os rubros.

Com o resultado, o America finaliza o Grupo X na terceira colocação com oito pontos, enquanto o Nova Iguaçu fica na lanterna com apenas quatro somados. As equipes retornam aos gramados para a disputa do Grupo Z a partir de 29 de fevereiro junto com o Americano. O último colocado será rebaixado

Nova Iguaçu domina posse de bola e America aposta em contra-ataques
O forte calor que assolou a Baixada Fluminense fez com que as equipes entrassem em marcha lenta no duelo. Mas o America tratou de tomar a primeira iniciativa aos seis minutos. Após cruzamento pela direita e erro do goleiro Bruno, o atacante Breno tentou finalizar no susto, mas acabou errando a meta. O Nova Iguaçu apareceu aos 14, quando Neuhaus escorou cruzamento na segunda trave e Kayque tocou de cabeça por cima do gol.

Com o passar dos minutos, o Nova Iguaçu dominou o America no campo ofensivo e impedia qualquer tentativa de construção de jogadas do adversário. E, desta forma, os laranjas chegaram às redes. Na marca de 18 minutos, Fábio Henrique aproveitou sobra de bola dentro da área rubra e abriu o placar. Mas a festa dos donos da casa não durou muito e o America buscou o empate aos 30. Flamel iniciou um contra-ataque em velocidade pela direita e tocou para Guilherme, centralizado, avançar e tocar para o gol na saída de Bruno.

America melhora, busca a virada, mas Nova Iguaçu reage no fim
Na etapa complementar, o America se tornou mais perigoso no ataque e Rafinha se tornou destaque. Primeiro, ele buscou uma finalização de fora da área que tirou tinta do travessão. Já aos 28, quando Araruama tentou lançar a bola para a área, a bola acabou tocando no braço de Gabriel Galhardo e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Rafinha acertou o canto com categoria e virou o marcador.

Na tentativa de responder à altura, Luã Lúcio comandou o ataque do Nova Iguaçu e, aos 34, arriscou um forte chute de longe e Caio, no ângulo, praticou uma defesa sensacional. A bola ainda tocou no travessão antes de sair em escanteio. Já aos 45, ele repetiu a dose e, dessa vez, não teve jeito para goleiro rubro. O chute do atacante foi venenoso e consagrou o empate dos donos da casa.

Nova Iguaçu 2x2 America - Campeonato Carioca, Grupo X, 6° rodada - 19/02/2020 às 15h
Estádio Laranjão (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Fabiana Nóbrega Pitta e Thayse Marques Fonseca

Nova Iguaçu: Bruno; Leonardo, Raphael Neuhaus, Jamerson, Paulo Vitor; Wellington, Paulo Henrique (Gabriel Galhardo, 23'/2°T), Kayque (Bruno Santos, 37'/2°T), Pedro China (Fabinho Ayres, 23'/2°T); Luã Lúcio e Fábio Henrique. Técnico: Hermes Júnior.

America: Caio; Thiaguinho, Lucão, Wallinson, Rafinha (Christianno, 36'/2°T); Araruama, Thiago Corrêa, Francklin, Flamel (Nivaldo, 14'/2°T); Guilherme Silveira e Breno (Marquinho - intervalo). Técnico: Álvaro Gaia.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Wellington e Jamerson (NOV); Wallinson (AME)

Gols: Fábio Henrique, 18'/1°T (1-0); Guilherme Silveira, 30'/1°T (1-1); Rafinha, 28'/2°T (1-2); Luã Lúcio, 45'/2°T (2-2)

Fonte: FutRio

Comentários