Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Juventude / Carapebus Barbará, entre as melhores equipes da 3ª Copa Internacional de futebol de Base


Mais de 100 times de futebol participaram da copinha em Américo. O evento realizado entre os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro reuniu 114 times de futebol, divididos em várias categorias. No município de Américo Brasiliense- SP, através da prefeitura municipal, em parceria com a empresa K10 Sport Brasil, realizou a 3ª Copa Internacional de futebol de Base. Cerca de 2 mil atletas participaram da competição, em uma média de 50 jogos diários que foram realizados em quatro campos de futebol da cidade e um outro no município de Santa Lúcia.

De acordo com as informações colhidas, mesmo mediante aos graves erros de arbitragens, o evento agradou a grande maioria dos participantes, que já prometeram retornar na próxima edição.
A imagem pode conter: 16 pessoas, sapatos e área interna
A competição reuniu equipes de vários lugares do Brasil e do mundo. Cada equipe defendendo seus estados, cidades e federação; a equipe que representou o Estado do Rio de Janeiro, foi a equipe do AA.C/JUVENTUDE BARBÁRA para que isso acontecesse foi feito uma parceria entre o AA.CARAPEBUS e UNIÃO DE GUARÚS FC já que a vaga de representante pertencia o UNIÃO DE GUARÚS por falta de apoio público e privado (ANDRÉ MERRINHO) preocupado em perder a vaga de participante foi em busca de apoio até então em um encontro com o gestor do (AA.CARAPEBUS/JUVENTUDE BARBÁRA) MARCOS BRITO, de pronto, sabendo da situação atendeu o pedido e não negou o apoio fornecendo materias esportivo e outros e assim formalizando a parceria partindo em defesa do estado e do município de Campos dos Goytacazes RJ saindo de Campos dos Goytacazes no dia 24 de janeiro carregando na bagagem o peso de uma equipe de nome como o do Carapebus viajando 17 hrs de viagem até a cidade de Américo no estado de São Paulo.

Viajaram para São Paulo 44 meninos entre 14 a 18 de idade, de vários bairros de Campos chegando a São Paulo não deixaram nada a desejar na primeira fase, que começou bem ganhando do (Sta LUZIA DE SP POR 2X1 DE VIRADA). No segundo confronto com o (UNIÃO CENTENÁRIO FC DO PR) já mostrava a força do futebol fluminense ganhando por 3 a 0 e fechando a primeira etapa da Copinha, fez seu último jogo da fase de grupos mandando para casa mais cedo a equipe do (LINS FC DE SP) com o maior placar de todos os grupos, 4 a 1 assim passando para fase seguinte, ao lado de grandes equipes como (FERROVIÁRIA DE SP)(MONTE ALEGRE DO PARÁ)(FLAMENGO DO PIAUÍ) entre outros.
A imagem pode conter: 5 pessoas, grama, atividades ao ar livre e natureza
Na primeira fase se classificaram o primeiro de cada chave somando a campanha de cada classificado em sistema de índice técnico formando assim um só grupo, com os melhores, onde o AA.CARAPEBUS ficou em primeiro na soma geral e já garantindo a vaga na terceira fase, jogando apenas por um empate e o empate veio contra o (BOITUVA FC DE  SP) 1 a 1.

Na fase do mata mata, o único representante do estado do Rio não resistiu a também invicta equipe do (BETH SHLON) empatando no tempo normal em 1 a 1, e perdendo nos pênaltis por 4 a 2 e assim dando adeus a competição. 

O estado do Rio de Janeiro não tinha participação na competição desde de 2015, onde a cidade de Campos e o estado foi representado pelo GOYTACAZ FC onde teve 84 equipes participante, agora foi um pouco mais difícil, já que desta vez foram 114 participantes em maneira de classificação muito mais complicado.

"Mesmo que não tivéssemos ganhado todos, a correria, o risco de ficar de fora pois o modelo classificava apenas as primeiras equipes de cada grupo com 6 times em cada grupo e a segunda de cada grupo no índice técnico e as 4 melhores equipes na classificação geral ficando de fora as primeiras colocadas de cada grupo e as segunda no índice técnico, os grupos foram formados de (A) ao grupo (J)" - destacou André Merrinho.
A imagem pode conter: 23 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

Comentários