Pular para o conteúdo principal

Anúncios

LIBERTADORES: Inter visita a Universidade do Chile em meio a protestos no país.Terça tem mais 2 jogos

Resultado de imagem para libertadores"
Em meio a protestos no Chile, o Internacional estreia na Copa Libertadores 2020 contra a Universidad de Chile, nesta terça-feira (4), às 18h, no Estádio Nacional, em Santiago. A partida válida pela segunda fase preliminar da competição chegou a ser antecipada pela CONMEBOL, devido ao clima tenso nos arredores do estádio.

CLIMA TENSO
Após a interrupção do jogo entre Coquimbo Unido e Audax Italiano e os conflitos registrados durante a partida entre Universidad de Chile e Curicó Unido, neste final de semana, pelo Campeonato Chileno, a Conmebol confirmou o confronto do Internacional nesta terça-feira, mas com uma hora de antecedência - passou de 19h15 para 18h (de Brasília). O objetivo é evitar que os torcedores deixem o estádio Nacional à noite.

PREOCUPAÇÃO
A delegação do Inter já está em Santiago para a estreia na fase preliminar da Libertadores, mas a preocupação com a situação no Chile ainda é grande para a partida contra a 'La U'. Apesar do momento político, a Conmebol e os clubes mantiveram o jogo, com a garantia do Ministério do Interior do Chile, que é responsável pela segurança pública. Com isso, as vendas de ingressos que haviam sido suspensas no sábado voltaram a ocorrer nesta segunda-feira.

O final de semana foi de mais conflitos entre torcedores chilenos e os "carbineros", policiais federais que fazem o policiamento ostensivo nas cidades chilenas.

"Nossa preocupação é com o adversário. Viemos para fazer nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte do torcedor do Colo-Colo. A gente espera que o futebol não pague esse preço. Estamos aqui para cumprir um compromisso internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente", afirmou o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, em entrevista na chegada da delegação ao hotel em Santiago.

OUTRAS PARTIDAS
Nesta terça-feira, outras duas partidas acontecem pela segunda fase preliminar.

Às 21h30, O Independiente Medellín-COL recebe o Deportivo Táchira-VEN, no Estádio Atanasio Girardot.

No mesmo horário, o Macará-ECU recebe o Tolima-COL, que já eliminou o Corinthians na fase preliminar da competição em 2011, no Estádio Bellavista.

LIBERTADORES 2020

(PRÉ-LIBERTADORES)

Terça, 4 de fevereiro de 2020
18h
U. De Chile (Chi) x Internacional (Bra)

21h30
Ind. Medellin (Col) x Dep. Tachira (Ven)

Macara (Ecu) x Tolima (Col)

Comentários