Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Macaense conquista título inédito de jiu-jítsu nos EUA

Com apenas oito anos, a macaense Heloisa Ferreira de Castro vem conquistando títulos importantes do jiu-jítsu no exterior. O mais recente, e inédito, foi no último dia 8. Ela foi campeã do Pan Kids 2020, que aconteceu na Califórna, nos Estados Unidos.

“Esse é o campeonato mais importante para crianças. Ela é a primeira macaense, menina, que ganhou o Pan Kids. Guardem esse nome, ela ainda vai trazer muito orgulho para Macaé”, diz o pai, Glaysson Castro, que é um dos seus maiores incentivadores.
A jovem promessa do esporte macaense começou no jiu-jítsu aos cinco anos, na equipe GFTeam, com o professor Paulo Dell Isola. “Como vimos que ela começou a se destacar em campeonatos, levamos para a o time de competidores do Cesar Mallet Team”, relembra o pai.

Desde então, ela vem participando de grandes campeonatos no Brasil e no exterior. Ela foi a primeira menina macaense a ser campeã Brasileira em 2018 por duas federações, campeã sul-americana, campeã estadual (RJ).
“Em Agosto de 2018, nos mudamos para o Canadá para um mestrado da mãe dela, Doana Ferreira de Castro, e aqui não foi diferente, ela continuou treinando e ganhando todos os campeonatos da região. Aqui ela também iniciou o Wrestling, que complementa bastante o jiu-jítsu e é super importante para o condicionamento físico”, conta Glaysson.

Depois da mudança para o novo país, Heloisa ingressou na GFTeam de Vancouver. A sua rotina preparatória inclui treinos diários, exceto aos domingos, nos horários alternados aos estudos e lazer.
Depois do título conquistado no início do mês, a atleta já se prepara para uma agenda cheia de competições. No dia 7 de março, ela disputa o Naga Oregon, em Salém (EUA). Já no dia 14, ela compete no The Revolution em Tacoma, no estado de Washigton, também nos EUA,

A lista de campeonatos segue: 11/04 – Copa Katana VIII – Richmond, BC; 25/04 -CC – Spring Open – Kamloops, BC; 02/05 – AVA Sub-Only – Vancouver, BC; 09/05 – CBJJF – BC Provincials – Burnaby, BC; 06/06 – Katana – Vancouver Island Open III – Victoria, BC; 11 e 12/07 – The Revolution – Tacoma, WA; 15/08 -Katana – Jiu Jitsu Ohana IV – Richmond, BC; 26/09 – NAGA Washington – Everett, WA; 7 e 8/11 – The Revolution – Tacoma, WA.
“Gostaríamos de levá-la ao Brasileiro da CBJJ, em São Paulo, que ocorrera no final de marco, mas nesse momento não podemos patrocinar mais esse sonho para ela”, lamenta o pai.

Caso alguém tenha o interesse em patrocinar ou ajudar a atleta, basta entrar em contato através do telefone: +17788147465 (Glaysson) ou pelo instagram: @natan_heloisa_bjj.

Comentários