Pular para o conteúdo principal

Anúncios

MUDANÇAS NO GRUPO X: Americano x America será no Elcyr Resende e com VAR

imgCapa
A Federação de Futebol do Rio, através de uma Resolução da Diretoria, vem divulgar que teremos uma Rodada Dupla no próximo domingo, 16 de fevereiro, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Às 16h, Boavista e Volta Redonda se enfrentam pela semifinal da Taça Guanabara. Posteriormente, às 19h30min, Americano e America medirão forças, pela penúltima rodada do Grupo X.

Ambas as partidas contarão com a utilização da tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR).

MOTIVO
Dias depois do presidente do America criticar duramente a arbitragem e insinuar erros propositais a favor do Americano, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) tomou uma medida surpreendente e anunciou nesta quarta-feira (12) que o duelo entre ambos, pela penúltima rodada do Grupo X, contará com a tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR).
Para viabilizar o mecanismo sem gerar um custo extra, a partida foi transferida de sábado (17/02), em Cardoso Moreira, para domingo (18), no Elcyr Resende de Mendonça, às 19h30min, prejudicando ao torcedor do Americano que terá que deslocar ainda mais para poder assistir o jogo. Desta forma, será jogo de fundo da semifinal da Taça Guanabara entre Boavista x Volta Redonda, que ocorre às 16h, e vai utilizar a tecnologia já instalada para o jogo principal da tarde.

Além disso, Marco Antônio Teixeira, diretor-executivo de futebol do America, foi nomeado por Rubens Lopes, presidente da FERJ, como Corregedor da Arbitragem da Série A. O cargo é semelhante ao que Carlos Abreu, presidente do Americano, ocupa nos termos gerais, que foi duramente criticado pela diretoria rubra.


America e Americano lutam pela permanência na Série A. O Cano é atualmente o líder do Grupo X e, caso vença o jogo, praticamente se garante na elite em 2021.

Com informações do FutRio e FERJ

Comentários