Pular para o conteúdo principal

Anúncios

No Clássico Suburbano, Madureira e Bangu empatam em Conselheiro Galvão

Madureira e Bangu protagonizaram na tarde deste sábado (1º), no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, o Clássico Suburbano válido pela quinta rodada da Taça Guanabara. As equipes empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Tricolor chega a 10 pontos e alcança a segunda colocação do Grupo B. Já o Alvirrubro da Zona Oeste segue sem vencer na última colocação do Grupo A, com três pontos.

Na próxima e última rodada do turno, quem entra em campo primeiro é o Madureira, que enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no sábado (8), às 16h. Já o Bangu recebe o Macaé, em Moça Bonita, no domingo (9), no mesmo horário.

Bangu começa melhor, mas Madureira equipara forças
Nos primeiros minutos da partida, o Bangu se impôs e pressionou o Madureira. Logo aos 13 minutos, Raul cobrou falta com veneno e Douglas espalmou com a ponta dos dedos. O Tricolor Suburbano só conseguiu sair das garras do adversário após a parada técnica. Luciano tentou comandar a equipe e, aos 30 minutos, ofereceu perigo em cobrança de falta entre a barreira, mas acabou parando em Matheus Inácio.

Com o visível equilíbrio, o duelo começou a ficar "lá e cá", com chances para ambas as equipes. Pelo lado do Madureira, Marlon aproveitou sobra de bola e finalizou para a defesa do arqueiro rival, que emendou um rápido contra-ataque e Jairinho ficou de frente com Douglas, mas acabou desperdiçando uma boa chance.

Emerson Carioca comanda pressão do Madureira, mas placar segue inalterado
Na etapa complementar, o Madureira foi guiado pela a sua referência ofensiva: Emerson Carioca. Logo no segundo minuto, ele bateu uma falta com força e a bola tirou tinta da trave. Depois o centroavante fez Matheus Inácio voltar a trabalhar, quando chutou de longe e o arqueiro, bem posicionado, realizou uma boa defesa.

O Madureira tinha o controle do jogo nas mãos, já que o Bangu não conseguiu mais se encontrar dentro das quatro linhas, mesmo com as alterações realizadas pelo treinador. Emerson Carioca continuou sendo a principal peça tricolor e, na marca de 34 minutos, ele cobrou mais uma falta que parou no arqueiro alvirrubro e, no rebote, Humberto acabou escorregando e perdendo o tempo da finalização.


Ainda deu tempo de Emerson ganhar uma dividida aéra em um cruzamento, cabecear e Matheus Inácio defender. Com isso, a bola ficou viva na linha da meta e foi instalado um grande caos, com inúmeros jogadores tentando chegar à bola, mas o árbitro acabou assinalando falta no goleiro do Bangu e paralizou o lance. Desta forma, o 0 a 0 foi confirmado com o apito final.

Madureira 0x0 Bangu - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 01/02/2020 às 16h

Estádio da Rua Conselheiro Galvão (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Madureira: Douglas; Rhuan, Marcelo Alves, Edmário, Marlon; André, Humberto, Luciano (Paulo Rangel, 28'/2ºT); Ygor Catatau, Nathan (Anderson, 28'/2ºT) e Emerson Carioca. Técnico: Toninho Andrade.

Bangu: Matheus Inácio; Raul (Andrey - intervalo), Michel, Rodrigo Lobão, Dieyson (Rocha, 27'/2ºT); Felipe Dias (Matheus Silva, 39'/2ºT), Rodrigo Yuri, Juliano, Robinho; Jairinho e Mariano. Técnico: Eduardo Allax.

Cartões amarelos: Nathan, Edmário e Rhuan (MAD); Raul, Michel e Felipe Dias (BAN)

Fonte: FutRio

Comentários