Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Oilers aproxima os macaenses do futebol americano

O SESC Verão tem feito sucesso entre os macaenses. E quem não participou, aproveite que a programação termina nesse final de semana. Com várias modalidades esportivas para o público, o futebol americano, é claro, não ficou de fora.

Um dos esportes mais populares nos estados Unidos, vem ganhando adesão na Capital do Petróleo. Tudo isso graças ao Macaé Oilers, uma das maiores equipes do Brasil. No último dia 2, o time esteve participando do evento e lá pode mostrar um pouco sobre o esporte para os macaenses.

Os atletas fizeram uma apresentação de beach football em uma das arenas montadas nas areias da Praia Campista. Lá, as pessoas puderam aprender um pouco mais sobre o funcionamento desse esporte, desde a preparação física até o esquema tático. Estratégia, quarterback, touchdown, times de defesa e ataque foram mostrados durante um jogo treino.

“Essa é uma boa oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho e mais pessoas no município conhecerem o futebol americano. Ficamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa da Prefeitura de Macaé com o SESC”, comentou recentemente Marcelo Mizurine, presidente do Oilers.

Para ficar por dentro de tudo que acontece com o Oilers, basta seguir o time nas suas mídias sociais: Facebook.com/macaeoilers e Instagram (@clubepoliesportivooilers).

Se o clima era de descontração no SESC Verão, paralelo a isso os trabalhos não param. A equipe já segue com as atividades da pré-temporada visando os desafios de 2020. Esse ano, os Petroleiros disputarão o Campeonato Carioca, na busca pelo título estadual, e também a Divisão de Acesso da Liga BFA, competição mais importante de futebol americano do país.

Em 2019, a equipe disputou a primeira divisão, na etapa Sudeste, mas acabou sendo rebaixada. Os planos são retornar a elite em 2021 e colocar o Oilers novamente em destaque no Brasil.

Comentários