Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Oilers fará demonstração de futebol americano neste domingo

Um esporte pouco comum entre os brasileiros, mas que vem despertando o interesse dos macaenses. Nos últimos anos, o futebol americano tem conquistado cada vez mais as pessoas na cidade. E tudo isso é graças ao Macaé Oilers, que hoje é uma das maiores equipes do país e disputa as principais competições, entre elas, a Liga BFA.

Apesar disso, muita gente ainda tem dificuldade de entender como funcionam as regras. Se você tem a curiosidade de aprender mais sobre esse esporte, neste domingo (2), a partir das 8h, a equipe do Oilers vai promover um encontro especial com a população. A convite da Secretaria de Esportes, eles vão estar participando do SESC Verão 2020.

Os atletas farão uma demonstração de beach football, que é uma modalidade do futebol americano praticada nas areias das praias. O público presente vai ter a chance de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento desse esporte, desde a preparação física até o esquema tático. Estratégia, quarterback, touchdown, times de defesa e ataque, poderão ser notados e entendidos, durante a demonstração do jogo treino.

“Essa é uma boa oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho e mais pessoas no município conhecerem o futebol americano. Levaremos equipamentos para que as pessoas possam tirar fotos e matar a curiosidade sobre o esporte. Ficamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa da Prefeitura de Macaé com o SESC”, comentou Marcelo Mizurine, presidente do Oilers.

De acordo com a Secretária de Esportes de Macaé, Andreia Freitas, o Sesc Verão tem como objetivo levar entretenimento e bem-estar para a população. “A iniciativa conta com apresentação de vários esportes, shows, jogos como beach soccer, futevôlei e altinha, além de brinquedos infláveis e radicais, aulão de ritmos, gincanas, entre outras ações. O futebol americano foi inserido na programação para agregar ainda mais valor à programação”, disse.

Comentários