Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Praia do Farol é palco neste sábado da primeira etapa da Copa Eco Bodyboard

O sol e as condições do mar foram essenciais neste sábado (15) para a primeira etapa da Copa Farol Eco Bodyboard Verão 2020. O atleta capixaba Guilherme Montenegro, 10 anos, que vem se destacando na modalidade nacionalmente, participou e aprovou o evento na praia do Farol de São Thomé.

- Estou competindo nas categorias sub 14 e 16 e o mar está muito bom, com ondas perfeitas para as manobras. Estar aqui é mais uma oportunidade de melhorar o meu rendimento e conhecer novos atletas -, destacou o jovem atleta
Os moradores  do Farol de São Thomé e alunos da Escolinha de Bodyboard da Fundação Municipal de Esportes, Vinícius Rangel, Leonardo Ribeiro e Sandrinho Marques também aprovaram o evento. "A Copa  tem papel importante para o crescimento dos atletas que ficam motivados para competir”, comentou Vinícius Rangel.

O macaense Carlos Bastos, 18 anos, chegou às 5h30 para a Copa Farol. "Vou competir na categoria Open e o dia promete fortes emoções e manobras, com ondas perfeitas”, comentou Carlos.

- A Copa Farol Eco Bodyboard é uma das quatro modalidades esportivas que vão movimentar a Praia do Farol de São Thomé neste final de semana, fechando a programação esportiva do Alô Farol 2020. Foram seis finais de semana de muito esporte, lazer e cultura voltados para a população. Uma programação variada e de excelente qualidade conforme defende o prefeito Rafael Diniz, que buscou parceria com a iniciativa privada através de empresas como Águas do Paraíba e o Sesc Rio para oferecer um verão de qualidade. Lembrando, que amanhã fechamos a programação esportiva mas, no próximo final de semana, tem carnaval e muitas atrações -, destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes Raphael Thuin.

A Copa Farol  Eco Bodyboard vai continuar neste domingo (16) reunindo atletas nas categorias máster, open feminino e masculino, sub 16 masculino e drop knee. O evento  tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, que também oferece Escolinha de Bodyboard durante todo o ano na praia campista.

De acordo com o coordenador da Copa Farol, Hugo Pessanha, os três primeiros colocados nas  categorias receberão troféus e brindes. Neste sábado (15), também, teve soltura filhotes  de tartaruga e limpeza da orla.

Comentários