Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Presidente da FME apresenta ações na Jornada Pedagógica da Educação Física

A importância do profissional de educação física na rede municipal para ajudar a identificar violência na escola, obesidade infantil na idade escolar e a dança terapêutica e a criatividade são alguns dos temas abordados na Jornada Pedagógica da Educação Física de 2020, que  foi aberta nesta terça-feira(4) na Universidade Estácio de Sá, reunindo professores de educação física da rede municipal de ensino.

O subsecretário Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Rafael Damasceno, representou o secretário Brand Arenari, dando as boas-vindas aos profissionais presentes.
“Quero agradecer a todos pelos avanços obtidos ao longo do ano e conto com cada uma para continuar avançando”, concluiu o subsecretário Rafael Damasceno ao lado do gerente de educação Física, Marcelo Leandro

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, falou das Ações que a Fundação Municipal de Esportes, vem realizando ao longo dos últimos três anos e do respeito que tem pelo profissional de educação física. 
— Acredito no esporte como ferramenta de transformação de uma geração e de uma sociedade. Infelizmente, a cultura brasileira não valoriza o esporte e a educação como nos países do primeiro mundo, que mobiliza e incentiva mais de 80% da população estudantil à prática do esporte, porque entendem que contribuindo, a médio e a longo prazo, reduzem despesas com saúde ou segurança — comentou Thuin.

Campos, nos últimos três anos, aumentou o número de pessoas atendidas de 1,2 mil pessoas para 21 mil atendimentos, distribuídos entre 52 localidades diferentes e oferecendo gratuitamente 52 modalidades esportivas. Em 2017, foi implantado o Paraesporte, maior projeto público esportivo do país para pessoas com deficiência e resgatado os JECs - Jogos Estudantis de Campos, Campeonato Campista de Natação. “Tudo isso só foi possível devido ao apoio de cada um de vocês, profissional de educação física. E estamos de portas abertas para recebê-los”, concluiu o presidente da FME, Raphael Thuin.

A programação da Jornada Pedagógica de Educação Física prossegue nesta quarta-feira (5). As 8h30 tem palestra “Impactos da Violência na Escola. Compreender para intervir por meio das aulas de Educação Física com o professor Nilo Terra. Às 14h, terá Roda de Palestra “Obesidade Infantil na Idade Escolar” com a psicóloga Paula Seabra e os professores Bruno Márcio e Enoque Júnior.

Comentários