Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Resende vira para cima da Cabofriense e conquista primeira vitória no ano

Imagem
A Cabofriense recebeu o Resende na tarde deste domingo (9), no Estádio Alair Corrêa, pela sexta e derradeira rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O Tricolor Praiano até saiu na frente com Léo Aquino, mas o Gigante do Vale buscou a virada com Thauan, duas vezes, e Murilo Henrique, garantindo a vitória por 3 a 2. Kaká Mendes tratou de diminuir o placar na parte final da partida.

Esta foi a primeira vitória do Resende, que chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna do Grupo B, encerrando a fase de grupos da Taça Guanabara na quinta colocação. Já a Cabofriense, com apenas três pontos somados, fica em sexto lugar no Grupo A. As equipes só retornam aos gramados pelo Estadual no fim de fevereiro, quando encaram o Vasco e o Flamengo, respectivamente.

Resende consegue quebrar equilíbrio da partida e aproveita chances
Os minutos iniciais foram de muito estudo por ambas as equipes. Truncado, o jogo demorou para ser desenvolvido. Coube a Léo Aquino, aos 22 minutos, mudar esse cenário. O meia, em cobrança de falta, abriu o placar para o Tricolor Praiano. Mas a festa dos donos da casa durou pouco. Pois, Thauan, aos 28, aproveitou cruzamento de Eduardo Grasson e empatou a partida. Os gols animaram a partida, mas as equipes não conseguiram dar continuidade aos acertos anteriores.


Já na etapa complementar, o Alvinegro do Sul Fluminense virou nos primeiros minutos. Alef Manga chutou, George bateu roupa e Thauan estava próximo do lance para conferir no rebote. A tranquilidade do Resende veio aos 26 minutos, quando Murilo Henrique aproveitou cobrança de falta na grande área e cabeceou para ampliar o placar. Nos últimos minutos, a Cabofriense foi para o tudo ou nada, e balançou as redes em um bele gol de Kaká Mendes, porém, não foi o suficiente e o Resende ficou com a vitória.

Cabofriense 2x3 Resende - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 6ª rodada

Estádio Alair Corrêa (Cabo Frio - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Rachel de Mattos Bento

Cabofriense: George; Cardoso (Kaká Mendes, 15'/2ºT), Lucas Cunha, Igor (Max, 20'/2ºT), Guilherme; Magno, Gama, Léo Aquino, Watson; Rafael Pernão (Dudu Pedrotti - intervalo) e Rincón. Técnico: Luciano Quadros.

Resende: Ranule; Dieguinho, Eduardo Grasson, Rhayne, Murilo Henrique, Kevyn; Vitinho, Caio Cézar (Anderson Mello, 34'/2ºT), Zizu (Matheus Bastos, 23'/2ºT); Alef Manga e Thauan (Geovani, 11'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Eduardo Grasson (RES)

Gols: Léo Aquino, 22'/1ºT (1-0); Thauan, 27'/1ºT (1-1) e 10'/2ºT (1-2); Murilo Henrique, 26'/2ºT (1-3); Kaká Mendes, 39'/2ºT (2-3)

Fonte: FutRio

Comentários