Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Sillas Andrade faz grandes planos para a temporada 2020 de BMX

Se o ano passado foi marcado por conquistas importantes, mas também por uma grande prova pessoal de superação, em 2020 Sillas Andrade diz que as expectativas são ainda maiores. 

Morador do Cajueiros, o jovem, que completa esse ano 15 anos, é um dos frutos do Projeto Macaé Pró-bike, onde começou a praticar o esporte quando ainda era criança. Desde então, o que seria apenas uma brincadeira para muitos meninos da sua idade se tornou a sua maior paixão. O amor pelo bicicross foi capaz de superar até problemas de saúde que enfrentou nos últimos anos e o obrigou por diversas vezes ficar longe das pistas.

Agora recuperado, ele diz que está mais do que preparado para as competições. Esse ano ele mudou de categoria e agora passa a integrar o Boys 15 anos. Uma das conquistas foi conseguir, finalmente, a nova bike. “As minhas expectativas para 2020 são grandes. Quero ser campeão paulista e conseguir me manter no ranking nacional. Estou muito feliz com a aquisição da nova bike. Passei os anos de 2017, 2018 e 2019 correndo com uma bike muito boa, só que fui crescendo e ela acabou ficando pequena demais. O tamanho não era proporcional e me gerava muitas dores. Como não tinha condições de trocar por uma nova, acabei agüentando essas dores para continuar competindo. Muitas vezes acabei perdendo as corridas por conta disso”, relembra. “Esse ano será tudo diferente. Estou com uma ideal agora. Os meus pais, com sacrifício, conseguiram comprar uma GT 2020 top igual do Renato Rezende, nosso representante olímpico em Tóquio, no Japão”, conta Sillas.

Se para muitos janeiro é sinônimo de férias, para Sillas é de muito treino. Focado e determinado, ele teve a oportunidade de iniciar a sua pré-temporada em Londrina, no Paraná. “Tive o privilégio de passar 15 dias treinando com a Seleção de Bicicross. Ficamos hospedados na casa de alguns amigos do BMX. Foi um tempo de muito aprendizado, treinos, esforço e de muita técnica. Foi uma pré-temporada maravilhosa”, avalia o atleta.

Uma das suas maiores incentivadoras, sua mãe, Jane Andrade, sempre lembra que a família não mede esforços para conseguir manter vivo o sonho de Sillas, mesmo em meio as dificuldades financeiras.

A próxima prova dele será no dia 15 de fevereiro, em Serra, no Espírito Santo. “Depois, em março, começa o Campeonato Paulista. Também teremos a Copa Brasil, onde cada etapa vale pontos para o ranking nacional. Esse ano elas serão no Mato Grosso, Goiás, Ceará e no Rio Grande do Sul, onde acontece a primeira prova, na cidade de Venâncio Aires. Já estamos na correria para ver se a gente consegue, pelo menos, levá-lo nas etapas do brasileiro”, explica Jane.

Caso alguém tenha o interesse em ajudá-lo, ou se tornar um patrocinador, basta entrar em contato com a mãe, Jane, através do telefone: (22) 99219-4850.

Comentários