Pular para o conteúdo principal

Anúncios

TAÇA RIO: Macaé Esporte deve sofrer novas baixas no elenco

Restando um pouco mais de uma semana para o começo da Taça Rio, returno do Campeonato Carioca – Série A, e o Macaé Esporte já vem sofrendo baixas importantes no seu elenco. O time, que terminou a Taça Guanabara na vice-lanterna, busca agora uma recuperação para fugir do rebaixamento e ter que disputar a Seletiva em 2021.

No entanto, a tarefa parece que não será nada fácil para o técnico Charles Almeida, que assumiu a equipe no final do primeiro turno, depois da saída de Mário Júnior.

O artilheiro do clube, e também do campeonato até o momento, Matheus Babi acertou há poucos dias com o Serra Macaense. Agora outro destaque do clube, o lateral esquerdo Paulo Vitor, é outro nome que acertou a sua saída.

O desligamento ainda não foi confirmado oficialmente pelo Alvianil Praiano, mas especula-se que o jogador de 31 anos deva ir para o Anápolis, time que disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano.

Paulo Vitor chegou ao Macaé em dezembro vindo do São Gonçalo, onde disputou a Série B1 em 2019. O lateral foi titular em todos os jogos pelo Leão, ganhando destaque, mas optou por não continuar na equipe até o final do Estadual.

Ele acumula passagens por clubes como Nova Iguaçu, Audax-RJ, Taubaté, Tigres do Brasil, Bangu e Madureira.

A necessidade de reforços já é um assunto cogitado pelo Macaé antes mesmo das baixas. Com alguns setores deficientes, como as laterais, o técnico ressaltou que há possibilidade de novos jogadores chegarem ao clube nesse período.

“Acredito que precisaremos fazer mais algumas contratações, para algumas posições isso será importante para deixar o Macaé mais confortável na competição”, declarou ao Futrio.

O Macaé volta a campo no dia 29 de fevereiro ou 1 de março, diante do Volta Redonda, fora de casa. No returno, as equipes do Grupo B se enfrentam entre si. Entre os adversários do Alvianil Praiano nessa etapa estão Fluminense e Vasco da Gama.

Milton Raphael fecha com a Portuguesa-RJ
Um dos ídolos do Macaé, o goleiro Milton Raphael, que defendeu o clube em 2016/17 e 2014, acertou a sua volta a Portuguesa-RJ. O arqueiro estava há dois anos em Portugal, onde atuou pelo Vitória de Setúbal, time da primeira divisão portuguesa. O contrato com a Lusa vai até 2022.

“Esse retorno para a Lusa está sendo muito feliz para mim. Todos sabem do carinho enorme que criei por este clube. Fui muito bem na minha última passagem, fiz grandes amigos e quando saí deixei claro que era um “até logo” e que minha preferência na volta seria o clube. Agradeço a confiança da diretoria que sempre me tratou bem e oferece todas as condições para o bom desempenho dos atletas. Isso é um diferencial tremendo”, disse o goleiro de 28 anos.

De volta ao futebol carioca, ele espera conseguir repetir o bom desempenho que teve em 2018 e garantir a classificação da equipe carioca nas semifinais da Taça Rio.

“Se Deus quiser vai correr tudo bem e vou ser feliz novamente. Estava em atividade em Portugal e me sinto bem, com muita vontade, disposição, garra para realizar um excelente trabalho. Queria também agradecer a recepção do grupo. Cheguei na segunda e reencontrei grandes amigos da minha última passagem pelo clube e fui bem acolhido pelos novos que estão aqui, mas já conhecia por nome. Tenho certeza que faremos de tudo para cumprir nossos objetivos”, finalizou o goleiro.

Comentários