Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Toshiya marca no fim e da empate ao Frizão após America abrir dois de vantagem

O sábado 8 de fevereiro realmente foi o dia dos japoneses no Rio de Janeiro. Se o Botafogo apresentou Honda como reforço, o Friburguense teve Toshiya como personagem principal. Ele foi o autor do gol polêmico que selou o empate entre o time e o America por 2 a 2. Isso depois do Mecão abrir dois de vantagem com dois tentos de Breno. Bruno Leal fez o outro gol do confronto a favor do Frizão. 

Com isso, as equipes vão a cinco pontos na classificação do Grupo X - a luta contra o rebaixamento. A competição prossegue já na próximo sábado, dia 15 de fevereiro, às 15h. O America vai até Cardoso Moreira visitar o Americano, enquanto o Friburguense recebe o Nova Iguaçu, no Eduardo Guinle. Os dois confrontos da penúltima rodada do Grupo X terão cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Plano de Álvaro Gaia dá certo e time sai na frente
A proposta do America, de ter dois homens de frente, surtiu efeito justamente com as peças de referência. Próximo à parada técnica, Daniel recebeu como pivô no ataque, fez o girou e deixou o Breno na boa para apenas completar para o gol, abrindo o placar próximo à parada técnica. Minutos depois Afonso se precipitou em um lance, saiu errado do gol na intermediária e Breno fez o segundo dele e deixou o America cômodo no placar.

E o jogo que começou lento, foi aumentando a emoção. A rajada de gols continuou, já que também minutos depois, três para ser mais preciso, o Friburguense diminui com Bruno Leal, de cabeça, em lance de bola parada alçada na área. O time poderia ter empatado em seguida, mas Jonathan perdeu dois gols inacreditáveis, em que seus companheiros já comemoravam o empate, nas duas oportunidades desperdiçadas.

Toshiya faz gol polêmico e empata o confronto perto do fim
Naturalmente, o Friburguense se lançou ao ataque. O time teve mais posse de bola, mas não teve a organização para chegar com consistência e maior frequência. Quando o time chega, encontrava um paredão. Deola, em grande forma, fez defesas plásticas que garantiram o placar. Principalmente em finalizações de Jhonathan e Miguel. Este último em uma testada clássica, de olho aberto e pro chão. Ainda assim o camisa 1 defendeu.

Já próximo dos minutos finais o gol da polêmica. E jogada pelo lado do campo, Toshiya apareceu no comando ofensivo e na visão da arbitragem tocou com o peito para o fundo do gol. Celebração do lado do Frizão e reclamações nervosas pelo lado do America. No lance o atacante Bruno Veiga foi expulso, mesmo estando no banco. Perto do fim, o japonês ainda perdeu a chance de virar o confronto, mas bateu pra fora.

America 2x2 Friburguense - Grupo X, 4ª rodada

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita - RJ)
Árbitro: Philip Goerge Bennett
Assistentes: Thiago Gomes Malgalhães e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

America: Deola; Lucão, Emerson e Wallinson (Lucas Zen, intervalo depois Tiago Corrêa, 22’/ 2ºT); Paulinho, Araruama, Anderson Künzel e Flamel (Marquinhos do Sul, 12’/2ºT) e Christianno; Daniel e Breno. Técnico: Álvaro Gaia.

Friburguense: Afonso; Rodriguinho, Raniel, Bruno Leal e Ricardo (Mancini, 32’/2ºT); Diogo, Jeffinho e Jorge Luiz; Estevão (Miguel, 16’/2ºT), Jhonathan e Toshiya (Peterson, 46’/2ºT)Técnico: Cadão.

Cartões amarelos: Deola, Christianno (ano AME); Estevão, Diogo, Jhonathan, Jeffinho (FRI);

Gols: Breno, 20'/1ºT (1-0); Breno, 24'/1ºT (2-0); Bruno Leal, 27'/1ºT (2-1); Toshiya, 37’/2ºT (2-2);

Fonte: FutRio

Comentários