Pular para o conteúdo principal

Anúncios

TV FERJ transmite Americano x America, na 5ª rodada do Grupo X, neste domingo

imgCapa
A TV FERJ transmite neste domingo (16/02), direto do estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, Americano x America, pela penúltima rodada do Grupo X.

A bola rola às 19h30.

Quem quiser acompanhar, basta clicar no link abaixo:

http://bit.ly/20_GX_ANOxAME

De olho na permanência na Série A do Campeonato Estadual, o Americano volta a campo neste domingo (16), a partir das 19h30, para enfrentar o America na penúltima rodada do Grupo X. Depois de muita polêmica durante a semana, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tirou a partida do estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e transferiu para o Elcyr Rezende, em Saquarema. O presidente do time campista, Carlos Abreu, protestou e enviou ofício à Ferj, mas não teve jeito e o duelo será na Região dos Lagos.

Com sete pontos, o Cano poderia até mesmo se livrar do rebaixamento matematicamente hoje, mas precisaria de um empate entre Friburguense e Nova Iguaçu, neste sábado (15), o que não aconteceu. A equipe de Nova Friburgo derrotou o Laranjão por 1 a 0 e pulou para oito pontos.

Para espantar de vez o fantasma do descenso, o Alvinegro precisa de quatro pontos nas duas últimas rodadas. Depois de encarar o America, o Americano faz o confronto direto com o Friburguense no Ferreirão, na próxima quarta-feira.

Pelo regulamento da competição, Americano, Friburguense, America e Nova Iguaçu – que não se classificaram para a fase principal do campeonato – disputam o Grupo X. Após seis rodadas, com jogos de ida e volta, apenas o primeiro colocado conquista a salvação, enquanto os outros três vão disputar o Grupo Z. Daí saem os dois rebaixados para a Série B1.

A diretoria do America reclamou da arbitragem na partida que o Americano venceu o Friburguense. Depois disso, a Ferj mudou o confronto para Bacaxá, onde será utilizado o árbitro de vídeo. Por sua vez, o texto assinado por Carlos Abreu contesta justamente a ausência de provas da reclamação do time rubro, que alegou que os árbitros vinham cometendo erros “intencionais”.

No documento feito pelo Americano, além do clube indicar que perderá um mando de campo, a diretoria levanta argumentos financeiros, alegando que não tem condições de arcar com um o orçamento de uma despesas que considera inesperadas. Além de já iniciou a venda de ingressos e o pagamento de questões que envolvem a operação do jogo, como por exemplo as ambulâncias. 

Comentários