Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Unión La Calera x Fluminense: Tricolor luta pela vitória no Chile para evitar nova eliminação; confira os prognósticos


Enquanto aguarda o início do segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense tenta manter vivo seu maior sonho para esta temporada: o título da Copa Sul-Americana 2020. A estreia na competição, que é considerada prioridade pelo clube, foi ruim, com empate no Maracanã contra o Unión La Calera. Agora o Tricolor visita os chilenos e precisa de um desempenho melhor para seguir vivo. Mesmo jogando fora de casa, o Flu aparece como o favorito.

UNIÓN LA CALERA X FLUMINENSE
A decisão da vaga acontece nesta terça-feira (18), às 19h15 (de Brasília), no modestíssimo estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera. Quem vencer segue adiante na competição, enquanto um empate sem gols dá a vaga aos chilenos. Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empate por dois ou mais gols classifica o Flu.

POR QUE O FLUMINENSE É O FAVORITO?
Simplesmente porque tem mais time e mais tradição. O empate na ida foi uma decepção, mas vale lembrar que os chilenos deram só dois chutes a gol e foram dominados pelo Tricolor mesmo numa noite pouco inspirada. Como o La Calera terá de sair mais para o jogo em casa, o Flu certamente encontrará mais espaço para jogar e fazer valer sua qualidade. Uma curiosidade: no ano passado, contra o Antofagasta, também do Chile, o Flu empatou em casa e conseguiu vencer fora, passando à segunda fase da Sul-Americana. Evanílson e Marcos Paulo, que foram bem na ida, estão garantidos no ataque, com Caio Paulista como favorito a completar o trio.

POR QUE O UNIÓN LA CALERA CORRE POR FORA?
O La Calera se baseia na força coletiva para buscar a vaga. Sem jogadores capazes de desequilibrar uma partida, a esperança chilena é na forte marcação, nas saídas rápidas no contragolpe e no apoio da torcida. Outro fator que pode ajudar os mandantes: o Flu encarou uma viagem cansativa rumo à partida, enquanto o La Calera descansava em casa. Em quarto colocado no Campeonato Chileno, o La Calera vem de vitória sobre o La Serena.

​Sem grandes nomes, o Unión La Calera vive uma fase de oscilações. Os chilenos fizeram um jogo aguerrido no Rio de Janeiro e conseguiram um empate dando apenas dois chutes a gol. O treinador Juan Vojvoda deve apertar a marcação e atacar com saídas rápidas. O cansaço da viagem (de avião e de ônibus) dos visitantes e o gramado sintético também favorecem os mandantes.


Do outro lado, o Fluminense não fez uma grande estreia na Sul-Americana, mas conseguiu ser melhor do que o adversário e pagou caro por noite pouco inspirada. O Tricolor tem plenas condições de avançar para a próxima fase, mas deve ser mais efetivo e aproveitar melhor as oportunidades.

​Provável Unión La Calera
Arias; Andía, Vilches, Navarrete, Fernando Cordero; Leiva, Valencia, Gonzalo Castellani; Nicolás Stefanelli, Jeisson Vargas e Sebastián Sáez.

​Provável Fluminense

​Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão, Egídio; Henrique, Yuri, Marcos Paulo, Evanilson, Michel, Nenê.

Comentários