Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Volta Redonda vence a Portuguesa, chega a 12 pontos e volta pro G2 do Grupo B

O Voltaço recebeu a Portuguesa no Raulino de Oliveira e venceu. Pela quinta rodada da Taça Guanabara, João Carlos e Bruno Barra anotaram os gols da vitória por 2 a 0 contra a equipe Lusitana. Com o triunfo, o tricolor de aço chegou aos 12 pontos, na vice-liderança do Grupo B. A Lusa, ainda viva, tem seis, em quanto na Chave A.

No próximo fim de semana, o Volta Redonda vai visitar o Boavista, no Elcyr Resende, sábado (08), às 18h. A Lusa vai receber o Vasco, domingo (09), às 16h, no mesmo estádio.

Volta Redonda é melhor no ataque e vence
A partida começou com uma boa chance para a Portuguesa. Após bola alçada na área, Romarinho tentou desviar, a bola quicou na frente do gol e Douglas teve dificuldades para botar para escanteio. O Voltaço tentou respondeu com Wallisson, mas o camisa 7 errou no voleio e mandou para fora.

A Lusa voltou ao ataque aos 30. Após passe para o meio, Maicon Douglas chegou batendo firme e Douglas fez grande defesa, evitando o tento da equipe lusitana.

A segunda etapa começou com o Voltaço em cima. Marcelo recebeu na entrada da área, bateu de primeira e Max fez grande defesa. Aos oito, Bernardo invadiu a área e foi derrubado por Marcão, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. João Carlos foi para a cobrança e bateu no no cantinho, sem chances para Max, fazendo 1 a 0.

A Lusa assustou aos 32. Sorriso cobrou falta da esquerda, Diego Guerra desviou de cabeça e a bola tocou na trave de Douglas. Na sequência, a defesa afastou o perigo. Na sequência o Voltaço ampliou. Após cruzamento de Pedrinho, Max falhou e Bruno Barra, de bicicleta, emendou para o gol e ampliou o marcador.

Volta Redonda 2x0 Portuguesa - Taça Guanabara, 5ª rodada - 03/02/2020, às 18h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Volta Redonda: Douglas; Oliveira, Heitor, Daniel Felipe e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Marquinhos, 41'/2ºT), Marcelo e Bernardo (Saulo Mineiro, 28'/2ºT); Pedrinho (Luan Borges, 41'/2ºT) e João Carlos. Técnico: Luizinho Vieira.

Portuguesa: Jefferson (Max, 40'/1ºT); Luis Gustavo, Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz e Romarinho; Chayene, Matheus Pimenta (Dilsinho, 14'/2ºT) e Adriano (Sorriso, 24'/2ºT). Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: João Carlos, 9'/2ºT (1-0); Bruno Barra, 33'/2ºT (2-0);

Cartão vermelho: Marcão, 8'/2ºT (POR); Luis Gustavo, 38'/2ºT (POR);

Cartões amarelo: Luiz Paulo, Heitor, Oliveira (VOL); Luis Gustavo, Marcão (POR).

Fonte: FutRio

Comentários