Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Volta Redonda x Portuguesa: encontro será no estádio Raulino de Oliveira, às 18h


O Volta Redonda recebe a Portuguesa nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, em partida pela quinta rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o primeiro turno da edição 2020 do Campeonato Carioca. Com pontapé inicial agendado para 18h (horário de Brasília), o encontro terá como cenário o estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

O torneio sofreu uma mudança radical no regulamento. Depois de experimentar fórmulas muito complicadas nas edições anteriores, voltou às raízes. Dessa vez, o título será disputado entre o vencedor do primeiro turno (Taça Guanabara) e do segundo turno (Taça Rio). Caso a mesma equipe fature ambos, nem haverá final.

Na Taça Guanabara, os clubes foram divididos em duas chaves. No grupo A estão Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense, Flamengo e Portuguesa. No grupo B ficaram Fluminense, Macaé, Resende, Vasco e Volta Redonda. Vão enfrentar, em turno único, os adversários da outra chave. Ao final, os dois primeiros farão semifinal e final definindo quem leva o troféu.

O desempenho recente do Volta Redonda
O Volta Redonda soube se aproveitar das circunstâncias favoráveis para dar uma boa largada no Campeonato Carioca. Teve dois jogos em casa e atingiu aproveitamento de 100%. Na primeira partida, encarou a equipe sub-20 do Botafogo, que deixou o time principal treinando nas duas primeiras jornadas.

Não deixou passar a oportunidade e marcou 1 a 0. Na jornada de número dois, viu seu rival, o Cabofriense, ficar com um atleta a menos aos 25 minutos da primeira fase. Gama foi expulso. Aproveitou a chance e goleou por 4 a 0.

Nas duas partidas seguintes, ambas fora de casa, não fez feio. Diante do time sub-20 do Flamengo, que representou o clube nas quatro primeiras rodadas do torneio enquanto os titulares ainda estavam em férias, equilibrou o confronto, mas acabou perdendo por 3 a 2. Contra o Bangu, um pênalti nos acréscimos da etapa final convertido por João Carlos garantiu a vitória por 1 a 0 e mais três pontos na conta.

Os nove pontos acumulados fizeram com que o Voltaço iniciasse a jornada de número cinco dividindo a vice-liderança do grupo B com o Madureira, mas levando vantagem no saldo de gols (5 a 2), segundo critério de desempate, uma vez que estavam em pé de igualdade no número de vitórias, o primeiro. Ou seja, vem apresentando desempenho suficiente para se manter na luta por um lugar nas semifinais.

A forma atual do Portuguesa
A Portuguesa também está na briga, mas ao contrário de seu rival desta segunda-feira tem que recuperar terreno depois de um começo ruim na disputa. Na estreia, levou 1 a 0 do Madureira com gol assinalado por Ygor aos 36 minutos da etapa final.

Na segunda rodada, mais uma vez deixou o campo de mãos vazias e sem ver seu ataque funcionar. Levou 2 a 0 do Fluminense. Conseguiu até segurar a igualdade no primeiro tempo. Mas na etapa derradeira Nenê, em cobrança de pênalti, abriu o marcador aos seis minutos, e Gilberto, cinco minutos depois, completou.

A reação começou na partida seguinte. Contra o Resende, a Portuguesa fez seu primeiro gol no Cariocão 2020. Bastou para vencer o rival. Jobinho, aos 24 minutos da segunda etapa garantiu a vitória pelo placar mínimo. Pareceu ter impulsionado a confiança da equipe, que na quarta jornada fez 4 a 1 no Macaé.

Com seis pontos, a Lusa carioca iniciou a disputa da jornada de número cinco dividindo a terceira colocação do grupo A, que tinha Flamengo e Boavista na ponta com sete pontos, com o Botafogo, o que também faz com que possa ambicionar um lugar nas semifinais.

Comentários