Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Ascom Macaé reúne cerca de 200 atletas na Eco Run 6k

Cerca de 200 atletas participaram no último dia 8, da primeira edição da Corrida Eco Run Cantagalo 6K, evento promovido pela Associação de Corredores de Rua de Macaé (Ascom) em parceria com a Podiam Simulados.

A prova aconteceu no distrito de Cantagalo, em Rio das ostras. “A largada da prova foi logo ela manhã, às 8h, na praça, percorrendo a zona rural e chegando novamente no ponto de partida. O dia estava bem quente, mas os atletas deram um show de participação. Foi muito gratificante realizar esse evento, pois recebemos diversas equipes de nome e atletas de alto nível. A disputa pelos primeiros lugares foi acirrada tanto no masculino, quanto no feminino”, conta a ultramaratonista Vera Mota, da Ascom.

O Resultado no masculino foi: campeão geral- Gleidson Luciano (Ascom); 2º geral – Joseilton da Silva – (Cocadas Runners); 3º geral – Manoel de Jesus (Ascom); 4º geral – Maicon Rodrigues ( Pegasus run); e 5º geral – Nazareno Piedade ( Pegasus run). Já no feminino, o pódio foi composto por: campeã geral – Cristiane dos Santos (Calangus run); 2ª geral – Girley Maria ( Dom Fabricio Multisports); 3ª geral – Maria Iande – (Calangos run); 4ª geral – Werika Fani – Team Werika Fani); e 5ª geral – Carla Lúcia dos Santos – (Texugo). A equipe da Ascom também foi campeã por índice técnico.

Após a prova principal, aconteceu a corrida kids com participação de crianças de 2 a 13 anos.

Vera, em nome da organização, comemorou o sucesso do evento. “Nossos agradecimentos a todos que nos apoiaram e patrocinaram o evento. Próxima corrida organizada pela Ascom será a 9ª Ultramaratona 12 e 6 horas, nos dias 28 e 29 de março. Essa prova já está no calendário Brasileiro das ultras (provas de longa distância e resistência). As inscrições já estão esgotadas. Convidamos a todos que amam o esporte para prestigiar nossos atletas. Estaremos recebendo o Super humano Cleberson, que está correndo 5.000 km na Grécia e é o 3º melhor do mundo. Se Deus quiser, será mais um grande evento realizado na nossa Macaé”, finalizou Vera.

A Ascom foi fundada em 5 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.

Comentários