Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Com suspensões por conta do coronavírus, veja como fica o futebol brasileiro

*A partir desta segunda-feira, todas as competições nacionais sob coordenação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão suspensas por tempo indeterminado. A decisão veio por conta da pandemia de coronavírus. Confira a seguir como fica o futebol nacional após a rodada do final de semana.

*Em relação aos campeonatos estaduais que estão em andamento, a CBF optou por deixar as Federações Estaduais, que organizam os torneios, decidirem o que fazer. A autonomia local será respeitada, segundo a entidade.
*Em reunião nesta segunda, a Federação Paulista decidiu por suspender por tempo indeterminado o Paulistão. Na liderança das chaves estão Santos, Santo André, São Paulo e Bragantino (Palmeiras é o segundo colocado do grupo B, enquanto o Corinthians é o lanterna da chave D).

*A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em reunião nesta manhã, decidiu suspender o Campeonato Gaúcho e demais competições por 15 dias. Grêmio e Internacional venceram seus compromissos no final de semana e são líderes de seus grupos.
*O Campeonato Mineiro 2020 está suspenso por tempo indeterminado também. No momento, o América-MG é o líder, com Atlético-MG em terceiro e Cruzeiro em quinto lugar.

*Já no Carioca, vitórias de Flamengo e Fluminense, líderes de seus grupos, contra Portuguesa e Vasco (quinto no grupo A). O Botafogo (quarto no grupo B) empatou na estreia de Honda. A reunião para decidir o que acontecerá com o campeonato acontece nesta segunda-feira.
*A CBF suspendeu a Copa do Brasil, portanto, a competição congela na terceira fase. Entre os jogos adiados estão Vitória e Ceará, Paraná e Botafogo, CRB e Cruzeiro, Goiás e Vasco da Gama, e Fluminense e Figueirense.

*O Campeonato Brasileiro Sub-17 é de organização da CBF. Por isso, já está suspenso por tempo indeterminado.
*O Campeonato Brasileiro feminino, tanto da série A1 quanto da A2, também pararam. Os jogos entre Inter x Flamengo, Santos x Audax e Corinthians x Ferroviária que aconteceriam nesta segunda já foram suspensos.

*Assim como a Copa do Brasil do profissional, a competição Sub-20 também para neste período de contenção do coronavírus, conforme explicado pela entidade brasileira.
*A Copa Libertadores também não acontece por tempo indeterminado. A decisão veio a público na última quinta-feira, com a rodada desta semana suspensa. Athletico-PR, São Paulo, Santos, Internacional, Palmeiras, Flamengo e Grêmio não atuam.

*A continuação da Copa do Nordeste será decidida ainda nesta semana, após reunião entre as federações responsáveis. Neste momento, Fortaleza é o líder do grupo A, enquanto o Confiança é o primeiro no B.

Comentários