Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CORONAVÍRUS: o esporte está parando em todo o mundo (parte 1)

O novo coronavírus, denominado COVID-19, está afetando também o esporte. 

*Cristiano Ronaldo transformará seus hotéis em Portugal em hospitais para pacientes do COVID-19. Segundo o 'MARCA', o custo do processo será bancado integralmente pelo jogador, inclusive o salário dos profissionais de saúde que cuidarão dessas pessoas.

*O Valencia comunicou que cinco pessoas do clube, entre funcionários e jogadores da equipe principal, foram afetados pelo COVID-19

*O Manchester City enfrenta problemas no TAS devido ao coronavírus. O clube inglês não poderá disputar as próximas duas competições europeias e terá que pagar 30 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) devido ao fair play financeiro. O TAS trata como prioridade o surto de coronavírus e adiou algumas de suas audiências.

*A Superliga de Vôlei foi paralisada por 15 dias. Neste sábado (15), a CVB informou que que decidiu pela interrupção dos jogos como forma de contenção da disseminação do coronavírus. As quartas de final da competição teriam início neste fim de semana.

*O Palmeiras fechou sua sede social, em São Paulo, no sábado (14). O clube informou que as atividades dos times sub-11 ao sub-14 também foram canceladas por tempo indeterminado.
*O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro quer a paralisação do Campeonato Carioca. O presidente da Saferj, Alfredo Sampaio, afirmou que, após ter conversado com os capitães das quatro equipes de maior projeção no estado, decidiu protocolar à CBF e à Ferj uma solicitação de paralisação da competição.

*Messi postou uma mensagem nas redes sociais falando sobre o coronavírus e enviou forças a todos que estão sofrendo com a doença. “É hora de ser responsável e ficar em casa”, disse o argentino.

*O Barcelona suspendeu todas as atividades em ‘La Masía’, a categoria de base do clube. Os treinadores físicos, juntamente com os médicos do clube, elaboraram um planejamento individual para que os jogadores pudessem treinar em casa.
*O River Plate anunciou que não entrará em campo contra o Atlético Tucumán, pela Copa da Superliga. Os Millonarios consideram que jogar futebol nesta situação envolve risco à saúde dos atletas.

*O Real Zaragoza decidiu parar os treinamentos por tempo indeterminado e teve palestra com seus jogadores sobre a prevenção do coronavírus.

*Em nota oficial, a Fiorentina confirmou que Gérman Pezzella está com COVID-19.

*O atacante Patrick Cutrone, que chegou emprestado do Wolves, também foi confirmado com o coronavírus.
*O Campeonato Inglês pode ser finalizado e os times já tem um acordo para o Liverpool ser o campeão, segundo o 'Telegraph'. A dúvida seria em relação aos cinco times que disputam o rebaixamento, Norwich, Aston Villa, Bournemouth, Watford e West Ham.

*A vice-presidente do West Ham quer anular a temporada inglesa. Karren Brady publicou em sua coluna no jornal 'The Sun' que defende que o ano do Campeonato seja considerado 'nulo e sem efeito'

*O Celta de Vigo proibiu seus jogadores de deixarem a cidade ou de receberem parentes e amigos vindo de outros lugares da Espanha ou de outros países.
*A Uefa está pronta para paralisar todo o futebol na Europa até setembro, informa o jornal "The Independent", da Inglaterra. Diante da crise relacionada ao coronavírus, uma reunião, na próxima terça-feira, pode definir o adiamento da Euro 2020 e todas as competições nacionais.

*Na tarde desta sexta, a CBF determinou que as partidas marcadas para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro sejam realizadas sem a presença de público a partir de hoje, devido ao grau de contágio do coronavírus nestes dois centros urbanos. A medida tem prazo indeterminado.

*A Federação de Futebol do Estado do Rio também havia determinado aos clubes que suspendessem preventivamente a venda de ingressos para os jogos deste fim de semana, por conta do coronavírus.
*A Federação Mineira de Futebol determinou que a nona rodada do Campeonato Mineiro, neste fim de semana, seja realizada sem público. A medida serve como precaução contra a pandemia de coronavírus que assola o país. Para as próximas rodadas, a entidade irá reavaliar a situação.

*Mais um jogador da primeira divisão do futebol italiano foi confirmado com o novo coronavírus. O atacante Dusan Vlahovic, da Fiorentina, testou positivo para a doença nesta sexta-feira e o clube da Toscana fez o anúncio em seu site oficial.

*O vice-presidente de consulados e embaixadas do Flamengo, Mauricio de Gomes Mattos, testou positivo para o coronavírus. Ele está aguardando o resultado da contraprova para a confirmação do resultado.
*Devido ao teste positivo de Maurício de Gomes Mattos, o Flamengo anunciou que os jogadores, a comissão técnica e todo o departamento de futebol do Rubro-Negro serão submetidos a exames para checar se há sintomas de contaminação pelo coronavírus.

*Foi anunciada, no início da tarde desta sexta-feira, a primeira medida restritiva no vôlei nacional por conta da pandemia do coronavírus. A partida entre Curitiba x Dentil/Praia Clube, na segunda-feira, na capital paranaense, será disputado com portões fechados.

*Após o Arsenal anunciar que seu treinador, o espanhol Mikel Arteta, teve confirmada o COVID-19, o comandante do West Ham, David Moyes, decidiu entrar em auto-isolamento. No último sábado, as equipes se enfrentaram no Emirates Stadium, e os dois treinadores tiveram um contato e apertaram as mãos.

CORONAVÍRUS: o esporte está parando em todo o mundo (parte 2)

Comentários