Pular para o conteúdo principal

Anúncios

CORONAVÍRUS: o esporte está parando em todo o mundo (parte 2)

O novo coronavírus, denominado COVID-19, está afetando também o esporte. 

*a Premier League anunciou a suspensão do Campeonato Inglês até o início de abril por conta da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião emergencial que aconteceu na manhã desta sexta.

*A Federação de Futebol Inglês (FA) anunciou que os amistosos da seleção da Inglaterra contra Itália e Dinamarca, nos dias 27 e 31 de março, em Wembley, foram cancelados.

*A Federação de Futebol Alemão (DFL) anunciou a suspensão de todos os jogos do Campeonato Alemão neste fim de semana até o dia 2 de abril. Os jogos deste fim de semana serão realizados com portões fechados.
*A Liga Portugal anunciou que os campeonatos da primeira e da segunda divisões foram suspensos, por tempo indeterminado em razão do surto do coronavírus.

*Bournemouth anunciou que cinco pessoas, incluindo o goleiro Artur Boruc e quatro membros do primeiro time, estavam se isolando após exibir sintomas. O clube acrescentou que era uma medida de precaução e que nenhum deles havia testado positivo para o vírus.

*O Everton anunciou nesta sexta-feira que os jogadores da equipe estão de quarentena. Um jogador do time principal está isolado por suspeita de ter contraído o coronavírus.
*O treinador do Leicester, Brendan Rodgers, afirmou que alguns atletas apresentaram sintomas do Coronavírus. Por isso, o clube seguiu o procedimento para esse tipo de caso e os jogadores foram afastados do restante do elenco.

*O atacante Neymar publicou nos seus stories do Instagram uma foto com a máscara protegendo contra o coronavírus.

*Mais um jogador postou foto usando máscaras. Desta vez, foi o atacante francês Mbappé, companheiro de Neymar no PSG.
*A Ligue 1 anunciou nesta manhã de sexta-feira que o Campeonato Francês está suspenso até segunda ordem por conta da pandemia do Covid-19.

*A Associação de Futebol Uruguaio (AUF) anunciou nesta sexta que os jogos da quarta rodada do campeonato local neste fim de semana serão com portões fechados como precaução contra o coronavírus.

*Em nota oficial, o Lyon anunciou que todas as atividades esportivas no clube estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus
*Com a suspensão do Campeonato Francês, o PSG decidiu cancelar os treinamentos até o dia 22 de março e mandou os jogadores ficarem em casa, por causa da pandemia de coronavírus.

*Outro clube que suspendeu as atividades foi o Barcelona. A equipe catalã vai monitorar a situação e se pronunciará sobre o retorno aos trabalhos em breve.

*Segundo o jornal francês "L´Equipe", a Eurocopa marcada para 12 de junho pode acontecer somente em 2021. A decisão será tomada em uma reunião da UEFA na próxima terça-feira.
*A Liga Nacional de Futsal (LNF) anunciou a suspensão das suas duas primeiras rodadas, que estavam mar27 de março e 4 de abril, em razão da pandemia do novo coronavírus.cadas para os dias

*A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu com os clubes participantes do NBB, pelo adiamento do Jogo das Estrelas 2020 devido ao coronavírus. O evento seria no dia 20 e 21 de março no Ibirapuera, em São Paulo.

*A Maratona de Boston será adiada após 124 anos de prova. O evento será transferido do dia 20 de abril para o dia 14 de setembro por causa da pandemia de coronavírus.
*A WLS (Liga Mundial de Surfe) decretou o cancelamento da primeira etapa do Circuito Mundial, que seria realizado na Austrália.

*O PGA Tour anunciou que vai cancelar o restante do 'The Players Championship', bem como todos os torneios até o Valero Texas Open, que estava programado para acontecer de 2 a 5 de abril de 2020.

*O GP da Espanha de Motocross, que aconteceria em 18 e 19 de Abril em Intu Xanadu (Arroyomolinos) foi adiado até outubro por causa do surto de coronavírus.
*A New Balance anunciou o cancelamento da corrida 15 KM em Brasília. que estava marcada para 22 de março de 2020 na capital.

*A Federação Catarinense de Ciclismo decidiu, ontem à noite (12/03), em reunião com os parceiros do evento, cancelar o 53º Circuito Boa Vista Tupy de Ciclismo que aconteceria neste fim de semana. A decisão foi tomada como forma preventiva de controle ao Coronavírus - Covid19.

*A Indy não terá corridas até o final de abril. Segundo a organização da categoria, as provas devem ser retomadas no misto de Indianápolis no dia 09 de maio.
*Já a NASCAR suspendeu as provas de dois fins de semana, ao menos por enquanto. Sendo assim, Atlanta Motor Speedway e Homestead-Miami Speedway não acontecerão.

CORONAVÍRUS: o esporte está parando em todo o mundo (parte 1)

Comentários