Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Em meio à pandemia, confira onde a bola ainda rola pelo mundo no final de semana

Dos poucos campeonatos que seguem sendo disputados, o Australiano é o mais relevante
A pandemia de coronavírus está mexendo com o mundo do futebol de forma que nunca se viu antes. A imensa maioria dos campeonatos pelo mundo estão paralisados, inclusive no Brasil, mas ainda há alguns poucos países em que a bola vai rolar neste final de semana.

O país mais relevante futebolisticamente e que ainda tem um jogo agendado para o final de semana é a Austrália, com a partida entre Wanderers e Sydney, que será disputada no sábado. No entanto, os jogos seguintes da competição já foram adiados e o campeonato nacional deve parar por tempo indefinido após a partida de sábado.

TEM JOGO NA EUROPA
Na Europa apenas dois países seguem com os times entrando em campo: Bielorrússia e Suécia. No entanto, o caso da Suécia é peculiar. O campeonato nacional parou, mas equipes de cidades menores e que não registraram casos de coronavírus seguem disputando amistosos.

OUTROS CONTINENTES
O continente africano segue com alguns campeonatos rolando, como em Angola, Burkina Faso, Burundi e Malawi. O mesmo acontece na América Central, onde ainda há partidas nos campeonatos de Aruba, Jamaica e Nicarágua.

Na Ásia, região extremamente afetada pela pandemia, apenas Hong Kong segue com jogos disputados e duas partidas da Copa FA agendadas para o final de semana, uma no sábado e outra no domingo.

RORAIMA QUASE ENTROU NA LISTA
No Brasil, o último estado a confirmar a paralisação foi Roraima. Até esta sexta-feira, o campeonato estadual estava agendado para ter partidas no sábado. Rio Negro enfrentaria o Baré e o Atlético Roraima jogaria contra o São Raimundo.

No entanto, a pressão da CBF e de jogadores e treinadores surtiu efeito e o Campeonato Roraimense foi adiado por tempo indeterminado. Assim, todas as competições profissionais de futebol no Brasil estão paradas.

Comentários