Pular para o conteúdo principal

Anúncios

FERJ anuncia data do Campeonato Regional de Ligas Sub-17

Como forma de incentivar e fortalecer o esporte no interior, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou a nova edição do Campeonato Regional de Ligas Sub-17. Na Região Norte Fluminense, a bola começa a rolar no dia 18 de abril e a grande final está prevista para o dia 6 de junho, em jogos de ida e volta.

Ao todo serão 10 agremiações participantes nessa temporada: Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e São Sebastião do Alto.

Apesar de não contar com nenhum representante da Capital do Petróleo, a disputa promete fortes emoções. A equipe de Duas Barras, atual campeã, é um das favoritas e promete defender o título nessa temporada.

Entre as novidades está a chegada da Liga de Nova Friburgo para a Região nesta temporada.

As equipes estão divididas em cinco grupos, cada um composto por duas equipes. A primeira rodada será a seguinte: Santa Maria Madalena x Carmo; Nova Friburgo x Duas Barras; Cordeiro x Trajano de Moraes; Bom Jardim x São Sebastião do Alto; e Cantagalo x Macuco. No dia 25 de abril, durante a segunda rodada, as equipes invertem o mando de campo.

Depois disso, avançam para a segunda fase os vencedores dos grupos A e B, que formarão o Grupo F. Para as semifinais, disputam os melhores do C e D, E e F. Avançam para as finais os dois melhores.

Lembrando que, conforme o regulamento, só poderão participar atletas amadores que tenham nascido em 2003, 2004 e 2005.

De acordo com a FERJ, o campeão e vice serão premiados com troféus, 30 medalhas (cada) para atletas e comissão técnica, 12 bolas oficiais e premiação em dinheiro (R$3 mil para o primeiro colocado e R$2 mil para o segundo). O campeão, além do título de 2020, também participará da Fase Estadual da competição.

Segundo o Coordenador da FERJ na região, Diogo Latini, o Norte Fluminense é uma das maiores do Estado e a expectativa é de grandes jogos nas 10 cidades que disputarão o certame.

A fase Estadual será realizada no período de agosto a novembro e delas participarão as seleções campeãs de cada uma das regiões.

Comentários