Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Flamengo vence Barcelona-EQU com facilidade e mantém 100% na Libertadores

O Flamengo não teve muita dificuldade para fazer 3 a 0 e vencer o Barcelona-EQU nesta quarta-feira, no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique, todos em jogadas de bola parada — dois escanteios e um pênalti.
Com a vitória, o Flamengo se mantém com 100% de aproveitamento na Libertadores 2020. Após dois jogos, o Rubro-negro soma 6 pontos no Grupo A — com a mesma pontuação do Independiente Del Valle-EQU, líder pelo saldo de gols.
Fla sofre para furar retranca
Com Maracanã lotado, o Flamengo tratou de fazer a pressão inicial. Porém, os donos da casa não conseguiram superar a retranca criada pelos equatorianos. Foram minutos de toques para o lado que geraram ansiedade na torcida - em determinado momento Gabigol pediu calma para a arquibancada. Única chance de gol foi com Bruno Henrique, que chutou para fora.
Mendoza salva Barcelona
A primeira grande oportunidade só veio aos 26min do primeiro tempo. Após grande jogada de Everton Ribeiro e Arrascaeta, Gabigol recebeu e finalizou em cima da zaga. No rebote, Everton Ribeiro tentou de cabeça para grande de Mendoza evitar o primeiro gol.
Gustavo Henrique, de cabeça, abre placar
Se estava difícil criar oportunidades com a bola rolando, coube ao Flamengo usar as jogadas de bola parada. Everton Ribeiro cruzou na medida para Gustavo Henrique subir mais que a zaga e estufar as redes: 1 a 0. O gol explodiu o Maracanã e fez o time ter mais tranquilidade em campo.
Fla melhora, acumula chances e amplia com Gabigol
Após inaugurar o placar, o Flamengo passou a dominar completamente as ações. Se a retranca estava difícil de furar, após o primeiro gol a história mudou completamente. Gabigol quase fez o segundo em grande chute da entrada da área, mas Mendoza fez grande defesa. Os equatorianos, porém, não conseguiram segurar por muito tempo. De pênalti, o camisa 9 ampliou para os donos da casa.
Bruno Henrique faz o terceiro do Flamengo
Não demorou muito para o Flamengo chegar ao terceiro gol. Logo com 8min do segundo tempo, mais uma jogada de bola parada. Arrascaeta cobrou com categoria na cabeça de Bruno Henrique que só deslocou o goleiro Mendoza. Com a vitória encaminhada, o Rubro-negro parecia disposto a fazer uma goleada no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 BARCELONA-QUE

Data e hora: 11/03/2020, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)
Gols: Gustavo Henrique, aos 37min, e Gabigol, aos 44min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 8min do segundo tempo
Cartões amarelo: Filipe Luís (FLA) Damián Díaz, Jonatan Álvez, Bedoya (BAR)

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Pereira, Gustavo e Filipe Luís; Thiago Maia (Diego), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

Barcelona-EQU: Mendonza; Velasco, Aimar (Bedoya), Riveros e Castillo; Gabriel Marques, Piñateres, Damian Díaz (Oyola), Emmanuel Martínez e Fidel Martínez (Montaño); Jonatan Álvez. Técnico: Fabián Bustos

Comentários