Pular para o conteúdo principal

Anúncios

II Copa Integração de Futebol será realizada em maio, em Campos

Incentivar a prática esportiva tem sido uma das propostas da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, para tirar crianças e adolescentes da ociosidade e dá oportunidade de crescimento como atleta e cidadão.  Nesta semana, o presidente da FME, Raphael Thuin, se reuniu com os professores e técnicos das 20 Escolinhas de Futebol do município, para tratar da II Copa Integração. O local ainda será definido. 

Cerca de 2,5 mil crianças e jovens são atendidos nas escolinhas. A edição do ano passado reuniu jogadores de 18 escolinhas. Venceram as equipes do Santa Cruz e Espinho, respectivamente, nas categorias Sub 12 e 14. 
- As escolinhas de futebol da Prefeitura têm atraído a atenção de crianças e adolescentes, que buscam transformar sonhos em realidade. A maioria sonha em ser um jogador profissional. No ano passado, a disputa foi acirrada e este espírito competitivo é muito importante para o crescimento como atletas e principalmente como cidadãos - comentou o presidente Raphael Thuin.

A II Copa Integração está prevista para o mês de maio e será dividida em duas etapas: Baixada e Central. Os vencedores das duas categorias vão para a final. O coordenador de Futebol da FME, Cristiano Pereira, destaca que promover essa Copa é uma forma também de promover o esporte entre as 20 escolinhas e o crescimento técnico dos atletas. 

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, oferece 20 Escolinhas de Futebol, reunindo cerca de 2,5 mil atletas. As Escolinhas funcionam na sede da FME, Farol de São Thomé, Santa Cruz, Espinho, Dores de Macabu, Km 8, Eldorado, Carvão, entre outros locais. Ainda há vagas. Os interessados devem procurar os professores nos campos onde acontecem as aulas. Inscrições também podem ser feitas na FME, de segunda a quinta feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Comentários