Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Jonathan salva e Macaé vence o Resende em jogo sem torcida

Resende x Macaé
No estádio do Trabalhador, o goleiro Jonathan salvou o Macaé ao defender dois pênaltis e o time alvianil derrotou o Resende por 1 a 0, com gol do zagueiro André Ribeiro. A partida foi realizada com os portões fechados após o comunicado da Ferj suspendendo a venda de ingressos em virtude do surto global de coronavírus. 

Com o resultado, esta foi a primeira vitória do time dirigido por Charles Almeida na Taça Rio. Os donos da casa, por sua vez, caíram para a lanterna do Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca, com apenas um ponto.

Na próxima rodada da Taça Rio, o Resende visita o Madureira, segunda, dia 23, às 16h, em Conselheiro Galvão. O Macaé, por sua vez, encara o Vasco, domingo, dia 22, às 19h, em São Januário.

Alvianil começa melhor
A partida começou bastante equilibrada, com as equipes se estudando e o jogo bem truncado no meio-campo. Entretanto, o Macaé cresceu no jogo e teve boas oportunidade de abrir o placar. 

Um delas aconteceu quando o lateral-esquerdo Maranhão chutou forte da entrada da área para grande defesa de Ranule, que deu rebote, mas o volante Vitinho chegou salvando o Resende e colocando a bola para escanteio. Já em cobrança de falta, Wagner Carioca bateu e a bola passou bem perto do gol do Resende.

São Jonathan
​A partir dos 30 minutos, o goleiro Jonathan começou a aparecer no jogo e salvar o Macaé. Em lance de Anderson Melo, Maranhão chegou atrasado e o árbitro assinalou pênalti para o Resende. O atacante Thauan foi para cobrança e Jonathan fez uma bela defesa, salvando o time dirigido por Charles Almeida. 

Dez minutos depois, Anderson Mello chegou novamente na área e dessa vez foi derrubado pelo volante Gedeil. Dessa vez, Alef Manga cobrou a penalidade, mas o arqueiro se destacou e pegou mais um pênalti e segurou o empate no primeiro tempo.

André Ribeiro decide
Na segunda etapa, o Macaé novamente foi para o ataque e em cobrança de falta de Wagner Carioca, o zagueiro André Ribeiro completou e colocou a bola no fundo das redes do goleiro Ranule. 

A partir do gol, os donos da casa começaram a pressionar e tentar buscar o ataque, mas sem organização tática e na base do abafa. O lance de maior perigo foi no escanteio cobrado na área do time alvianil, em que Anderson Mello novamente apareceu, desviando de cabeça e colocando a bola na trave. No rebote, o goleiro Jonathan fechou o gol e defendeu a bola de Dieguinho

No fim, a equipe alvinegra ainda teve a chance na cobrança de falta de Zé Antônio. O lateral-esquerdo carimbou a trave e não conseguiu empatar a partida, garantindo assim, a primeira vitória do Macaé na Taça Rio. 

Comentários