Pular para o conteúdo principal

Anúncios

LIBERTADORES: Palmeiras e Santos vencem e seguem com 100% de aproveitamento

Foto: Divulgação / SFC - Foto: Divulgação / SFC
Seis partidas foram disputadas, na noite deste terça-feira, e deram o pontapé à segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Únicos brasileiros a irem a campo, Santos e Palmeiras venceram e seguem com 100% de aproveitamento, já chegando aos seis pontos.

Após derrotar o Delfin-EQU, na Vila Belmiro, por 1 a 0, o Peixe lidera o Grupo G, enquanto os equatorianos ficam na terceira colocação, com apenas um. Nesta quarta-feira (11), o Olímpia-PAR, que soma um ponto, recebe o zerado Defensa y Justicia-ARG, no estádio Manuel Ferreira, na cidade paraguaia de Assunção.

Já pelo Grupo B, além do triunfo do Verdão sobre o Guaraní-PAR, por 3 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, o dia teve o Bolívar-BOL anotando 2 a 0 no Tigre-ARG, no Hernando Siles, em La Paz (BOL). Assim, os palestrinos são seguidos por paraguaios e bolivianos, com três pontos (os aurinegros levam a melhor nos gols marcados - são 3 contra 2). Os argentinos não têm nada.

O começo de semana ainda viu a vitória (2 a 1) do América de Cali-COL sobre o Universidad Católica-CHI, no San Carlos de Apoquindo, em Las Condes (CHI). Os colombianos se igualaram em pontos - três - a Grêmio e Internacional no Grupo E. Os chilenos conheceram a segunda derrota e já começam a se preocupar com possível eliminação.

Por fim, foram mais dois jogos no Grupo H. Enquanto o Libertad-PAR fez o vira-vira para 3 a 2 sobre o Cararas-VEN, o Boca Juniors-ARG goleou o Independiente-COL por 3 a 0. Assim, paraguaios somam seis pontos, contra quatro de argentinos e um de venezuelanos. Os colombianos são outros que estão zerados.

REGULAMENTO
Os 32 sobreviventes estão divididos em oito chaves com quatro times. Os dois melhores de cada um dos grupos avançarão ao mata-mata, enquanto os terceiros colocados de cada um deles irão para a Copa Sul-Americana deste ano.

Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2020 e na Recopa Sul-Americana de 2021, além do direito de defender o título máximo do continente em 2021.

LIBERTADORES 2020

(FASE DE GRUPOS)

Terça, 10 de março de 2020
Bolivar (Bol) 2X0 Tigre (Arg)
Santos (Bra) 1X0 Delfin (Ecu)
U. Catolica (Chi) 1X2 America De Cali (Col)
Boca Juniors (Arg) 3X0 Ind. Medellin (Col)
Libertad (Par) 3X2 Caracas (Ven)
Palmeiras (Bra) 3X1 Guarani (Par)

Quarta, 11 de março de 2020
19:15
Colo Colo (Chi) X Athletico-PR (Bra)
Penarol (Uru) X J. Wilstermann (Bol)
River Plate (Arg) X Binacional (Per)

21:30
Flamengo (Bra) X Barcelona SC (Ecu)
Ind. del Valle (Ecu) X Junior (Col)
Olimpia Asuncion (Par) X Defensa y Justicia (Arg)

São Paulo (Bra) X LDU Quito (Ecu)

Comentários