Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Liga Macaense de Desportos se reúne com Secretário de Estado de Esportes

Nos últimos anos, a Liga Macaense de Desportos (LMD) vem promovendo diversos eventos no município com o objetivo de incentivar a prática esportiva através do futebol amador. Atuando sempre de forma independente, ela deu um grande passo na última semana durante uma reunião com a Secretaria de Estado de Esportes.

O ex-presidente da LMD, Wanderson Agostinho, que continua atuando dentro da Liga, acompanhado de outros membros, esteve em um encontro com o secretário de Estado de Esportes, Felipe Bornier, e também com o Deputado Estadual Welberth Rezende no Rio de Janeiro.

Entre os assuntos pautados estão a busca por apoio ao esporte do interior e as competições organizadas pela LMD, além de captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte.

“Nós fomos lá com o objetivo de tentar ver se a gente se enquadrava no incentivo ao esporte amador. Conseguimos uma parceria, eles ficaram de nos ajudar com alguma coisa. Nós encaminhamos uma solicitação de apoio para as competições e eles sinalizaram grande interesse em nos ajudar. Foi muito proveitoso. Esperamos que tudo dê certo. Graças ao sucesso que a gente vem fazendo com os eventos, o apoio da imprensa macaense, eles estão começando a enxergar o nosso trabalho. Quem sabe a gente vai conseguir fazer essa oportunidade de ter um patrocínio deles virar uma realidade. A princípio sinalizou como positivo, mas ainda não tem nada concretizado”, disse Wanderson.

Paralelo a isso, a Liga segue com os preparativos para a estreia do Campeonato Macaense de Futebol Amador. Nesse final de semana, começa a competição dos jogos da Série A.

Esse ano disputam o título de campeão macaense as seguintes equipes, divididas em três grupos: Fúria, Paraíso, Córrego do Ouro, Águia, Selefogo/Macabuense e Galácticos (Grupo A); Sinditob, Aroeira, Lagomar, Macaé, AMFE/Barracelona e Aeroporto (Grupo B); Independente, Bengala, Glicério, Barramares, Atlético Lagomar e Falcão Serrano (Grupo C).

No sábado (14), entram em campo o Fúria x Galácticos, às 13h, e o Sinditob x Aeroporto, às 15h. Já no domingo (15), os jogos serão: Independente x Falcão Serrano (11h), Bengala x Atlético Lagomar (13h) e Glicério x Barramares (15h). Todas as partidas da primeira rodada serão no Estádio do Expedicionário, no Cajueiros.

Já pela Série B, que começa dia 28 de março, jogam 15 equipes. No Grupo A estão: Trezentos, Praia Campista, Borússia Cabo Frio, Atlético Macaé e Nordeste. Já no Grupo B fazem parte: Borússia Macaé, União Lagomar, NB Atlético, Bicuda e Alvorada. No Grupo C estão o Aterrado, Real Parças, Sporting Macaé, Red Bull Macaé e Frade.

Os macaenses estão convocados para comparecerem aos jogos e torcerem pelas equipes. Além de incentivar o esporte amador, essa também é uma oportunidade para promover o bem. Assim como em 2019, esse ano será feita a campanha contra a fome. A entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado às pessoas carentes do município.

Comentários