Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Projeto Caminha Campos abre programação de 2020 em Lagoa de Cima

 (Foto: Supcom/Arquivo)
Quem gosta de caminhar apreciando as belezas naturais de Campos têm uma boa notícias. O Projeto Caminha Campos, da Prefeitura de Campos, inicia as atividades de 2020 no próximo domingo, dia 15 de março. E o destino: Lagoa de Cima. O projeto foi iniciado em 2019 e é desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Os participantes terão direito a passeio de canoa havaiana do Projeto Náutico Rema/FME.  

Para participar, basta mandar uma mensagem para o whatsAap (22) 9.9234.4732 e garantir a participação. O professor de Educação Física da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Lopes, que coordena o projeto público orienta as pessoas a usarem roupas leves, tênis e água. A concentração será às 7h30, em frente à sede da Prefeitura de Campos, na Avenida Nilo Peçanha. A Lagoa de Cima fica a cerca de 20km da área central do município. O deslocamento ficará por conta de cada participante.

O Caminha Campos vai completar um ano, no próximo mês de abril, e já foi abraçado por campistas e visitantes, que por meio do esporte, vêm descobrindo e conhecendo vários pontos turísticos do município. No ano passado foram mais de 15 lugares visitados.

- A ideia do Caminha Campos é por meio do esporte incentivar as pessoas a conhecerem as belezas do município e ao mesmo tempo fazer uma atividade física ao ar livre. Ficamos felizes com o resultado do projeto, que durante o ano passado proporcionou aos campistas e turistas conhecerem um pouco de nossas belezas naturais - concluiu o presidente da FME, Raphael Thuin.

O carioca José Marcelo de Freitas, que está morando em Campos há um ano, explica que quando chegou à cidade, não fazia ideia do potencial turístico. “Tive a oportunidade de participar do Caminha Campos, no Morro do Itaoca. Agora, já vou agendar para que eu e meu filho possamos conhecer Lagoa de Cima. É uma atividade que além de permitir contemplar a natureza, promove a interação com a família e ainda de fazer novos amigos”, concluiu o supervisor Operacional José Marcelo.

Comentários