Pular para o conteúdo principal

Anúncios

RESUMÃO: Carioca teve muitos gols e violência na Taça Rio, além de sufoco no grupo Z


O Fluminense fez o dever de casa e atropelou o Resende, neste domingo, no Maracanã, por 4 a 0. A goleada deixa o time na liderança isolada do Grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, com seis pontos em dois jogos.

No domingo que vem, fará clássico com o Vasco, no mesmo estádio. Antes, na quarta-feira, visitará o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil.
Fluminense comemora a goleada em cima do Resende
BRIGA COM O MENGO
O time de Odair Hellmann também está no topo da classificação geral da competição, fato que pode ser importante caso o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, conquiste a Taça Rio.

O complicado regulamento do torneio prevê uma final em duas partidas caso uma mesma equipe vença os dois turnos, mas seja superada por outra na pontuação total. Com 21 pontos, a equipe tricolor tem dois de vantagem sobre a equipe rubro-negra.


Como homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Fluminense jogou com camisas que estampavam nomes das atletas do time feminino na parte da frente. As jogadoras, inclusive, entraram em campo ao lado do time masculino.
Vasco voltou, outra vez, a mostrar deficiências ofensivas. Foto: Rafael Ribeiro.
Vasco empata com o Volta Redonda e segue sem vencer na Taça Rio
O Vasco segue sem vencer na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, empatou sem gols com o Volta Redonda, no estádio Raulino Oliveira, pela segunda rodada.

Os vascaínos, que vinham de igualdade por 1 a 1 com o Volta Redonda, somam apenas dois pontos no Grupo B, enquanto Volta Redonda tem quatro, pois venceu por 1 a 0 o Macaé.
Éverton Ribeiro balançou as redes no Maracanã
NO SÁBADO
Flamengo sobra no segundo tempo e vence fácil o Botafogo em clássico no Maracanã
O Flamengo segue soberano o futebol do Rio. Neste sábado, após um primeiro tempo difícil, sobrou na etapa final com uma formação sem todos os titulares e derrotou o Botafogo por 3 a 0, em clássico disputado no Maracanã e válido pela segunda rodada da Taça Rio.

O clássico, porém, teve duas etapas bem diferentes neste sábado. A primeira foi travada e até com algum domínio do Botafogo, que chegou a ter um gol anulado e acertou a trave em outra jogada, ambas com Pedro Raul. Mas o segundo tempo foi um passeio do Flamengo.

O time marcou três vezes, com Everton Ribeiro, Gabriel e Michael, o principal destaque do clássico. E em um lance repetido, viu Gabriel perder pênaltis, sendo que no primeiro o gol de Diego no rebote não foi validado após consulta ao VAR.
Foto: Divulgação / Portuguesa Rio  - Foto: Divulgação
Torcida da Cabofriense agride staff e dirigentes da Portuguesa após goleada
Um episódio lamentável marcou a partida entre Cabofriense e Portuguesa, neste sábado, pelo Campeonato Carioca, vencida pelos lusitanos por 4 a 1.

Revoltados com o resultado e com a situação no torneio, em que o time de Cabo Frio é lanterna, os torcedores da equipe da casa invadiram o vestiário visitante e agrediram membros do staff e da diretoria da Portuguesa.

Além disso, depredaram o ônibus personalizado dos adversários, que transportou funcionários até o Correão. Segundo a assessoria de imprensa do clube da Ilha do Governador, a proximidade do vestiário com um dos acessos ao estádio colaborou para a tentativa de invasão.

Membros da diretoria, da comissão técnica e jogadores que estavam na parte externa viraram alvos fáceis para os agressores, que feriram o supervisor de futebol, Bruno Andrade, o motorista, Bruno Mendonça, e o vice-presidente de Desportos Terrestres, que preferiu não ser identificado.
Boavista vence mais uma no Carioca
Com gol de ex-Fla no fim, Boavista vence Bangu
Com gol de Erick Flores, ex-Flamengo, aos 45 minutos do segundo tempo, o Boavista derrotou o Bangu por 2 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira, no estádio Bacaxá, pela segunda rodada da Taça Rio.

O resultado levou o Boavista para a terceira posição do Grupo A, com os mesmos três pontos de Flamengo, Botafogo e do próprio Bangu, que perdeu grande oportunidade de assumir a liderança. Portuguesa e Cabofriense fecham com zero.
Com dois de Nathan, Madureira vence Macaé e volta a sonhar na Taça Rio
O Madureira espantou de vez a série sem vitórias e não tomou conhecimento do Macaé na tarde deste sábado (7): venceu por 3 a 0 no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, e voltou a sonhar com a parte de cima da tabela do Campeonato Carioca. 

Nathan marcou duas vezes e Marlon completou o placar. Com o resultado, o time chegou a três pontos na Taça Rio e 13 no geral, ainda próximo de uma vaga nas competições nacionais.
América não quis saber e venceu o Nova Iguaçu fora de casa
GRUPO Z
América vence fora de casa e afunda o Nova Iguaçu contra a degola
O América deu um grande passo para conseguir a permanência na elite do futebol carioca em 2021. Na tarde deste sábado, o time venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, pela terceira rodada da chamada Segunda Fase Especial do Campeonato Estadual.

Mesmo fora de casa, o América foi melhor e aproveitou as oportunidades que teve. O primeiro gol do jogo saiu aos 33 minutos, com Flamel. Na etapa final, os donos da casa foram atrás do empate e até criaram chances de marcar, porém, foi o time de Mesquita que marcou o segundo. Marquinho, aos 50, deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o América chegou aos três pontos e aparece na segunda posição do Grupo Z. Tem três pontos a menos que o líder Americano, que venceu os dois jogos que teve nesta fase da competição. Em compensação, o Nova Iguaçu permaneceu na última posição sem nenhum ponto, muito próximo da Segunda Divisão.

CAMPEONATO CARIOCA 2020

(TAÇA RIO - 2ª RODADA)

Sexta, 6 de março de 2020
Boavista 2x1 Bangu 

Sábado, 7 de março de 2020
Cabofriense 1x4 Portuguesa
Macaé Esporte 0x3 Madureira
Flamengo 3x0 Botafogo

Domingo, 8 de março de 2020
Volta Redonda 0x0 Vasco da Gama
Fluminense 4x0 Resende


CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1 Flamengo 6
2 Portuguesa 3
3 Bangu 3
4 Boavista 3
5 Botafogo 3
6 Cabofriense 0

GRUPO B
1 Fluminense 6
2 Volta Redonda 4
3 Madureira 3
4 Vasco da Gama 2
5 Resende 1
6 Macaé 0


CLASSIFICAÇÃO GERAL
1 Fluminense 21
2 Flamengo 19
3 Volta Redonda 16
4 Boavista 16
5 Madureira 13
6 Botafogo 12
7 Portuguesa 9
8 Vasco da Gama 9
9 Bangu 9
10 Resende 6
11 Macaé 4
12 Cabofriense 3
********************************************

CAMPEONATO CARIOCA 2020

GRUPO Z

(3ª RODADA)

Sábado, 7 de março de 2020
Nova Iguaçu 0x2 America

CLASSIFICAÇÃO
1º) Americano, 6
2º) America, 3

3º) Nova Iguaçu, 0

Comentários