Pular para o conteúdo principal

Anúncios

RORAIMENSE: Baré protesta contra continuidade do torneio e deixa gramado no 1º minuto

Baré protesta contra continuidade do torneio e deixa gramado no 1º minuto
Como não podia ser diferente, a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Roraimense foi marcada por protestos por conta da pandemia de coronavírus. Contra a decisão da Federação Roraimense de Futebol, o Baré entrou em campo de mascarás e luvas e deixou o gramado no primeiro minuto como forma de protesto. O árbitro esperou o protocolo de 30 minutos e declarou a partida como encerrada 'até segunda ordem'.

Agora, a FRF deve analisar a situação desta partida e tomar uma decisão posteriormente, se irá haver WO ou qualquer tipo de punição pela ação do Baré. Ou até mesmo, entender isso de uma outra forma e paralisar o estadual à partir desta rodada. No momento, o Baré está na lanterna do estadual e o São Raimundo aparece na segunda colocação.

Já no outro jogo da rodada, que foi disputado no primeiro horário do Estádio Ribeirão, o GAS não tomou conhecimento do Atlético Roraima e venceu pelo placar de 3 a 0, se mantendo invicto dentro do estadual, com três vitórias e um empate, com dez pontos. O rival aparece em quarto, com três.

REGULAMENTO
Os cinco clubes se enfrentarão em jogos de ida. Os dois melhores colocados disputarão a final. O líder terá vantagem do empate na decisão com partida única. No returno, os cinco clubes voltarão a se enfrentar. Os dois melhores colocados disputarão a final. O líder terá vantagem do empate na decisão com partida única.

Se um mesmo clube vencer os dois turnos será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores farão a final do Roraimense. O campeão roraimense terá vagas na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão em 2021. O vice ficará com vagas na Série D e na Copa Verde. Não haverá rebaixamento.

Comentários