Pular para o conteúdo principal

Anúncios

União dos jogadores de futebol da Itália diz que voltar aos treinos é um absurdo

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
O presidente da União dos Jogadores da Itália (AIC, na sigla em italiano), Damiano Tommasi, afirmou nesta sexta-feira que seria um absurdo e perigoso para os times de futebol retomarem os treinamentos na próxima semana durante a pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19.

Todo o esporte está suspenso no país desde 9 de março na tentativa do governo conter a disseminação do vírus que já matou 4.032 pessoas, mais do que qualquer outro lugar do planeta.

No entanto, o Cagliari, clube da Série A, anunciou na última quarta-feira que o seu time principal voltará a treinar em pequenos grupos nesta segunda-feira. Lazio e Napoli pretendem seguir o exemplo.

"Qualquer pessoa que esteja pensando em obter uma vantagem treinando seus jogadores, não sei o que eles têm em suas cabeças", escreveu Damiano Tommasi no site da AIC.

"Eu digo isso sem querer causar polêmica porque este não é o momento para isso. Mas treinar agora, dois meses antes do retorno do campeonato, não faz sentido e é perigoso".

O ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, disse esta semana que ele acredita que os jogos do Campeonato Italiano poderão ser retomados em 3 de maio.

Comentários