Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Veja como está a previsão de volta das ligas europeias de futebol

O futebol pelo mundo segue parado por causa do coronavírus, e com isso, nada de apostas sobre quem será o vencedor das partidas. Qual das cinco maiores ligas europeias voltará a ser disputada primeiro?

Parado em 13 de março, na 25ª rodada, o Campeonato Alemão via uma disputa que não assistia há muito tempo. Isso porque apenas seis pontos separam Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach.

Desta forma, passa longe de a cabeça dos organizadores cancelar a competição. Isso somado ao fato de o país ter a menor taxa de mortalidade por causa do coronavírus na Europa faz com que a previsão do fim da quarentena do país ocorra mais cedo. Para completar, a Alemanha foi a que programou para a volta do futebol mais cedo, em 2 de abril. 

Premier League (Inglaterra) 
Suspenso desde 13 de março, parando na 29ª rodada, o Campeonato Inglês tinha como previsão de retorno original dia 4 de abril. No entanto, a paralização já foi ampliada até dia 30 de abril. Só que caso a situação demore a melhorar, não seria surpresa até mesmo o encerramento da temporada, afinal, o Liverpool tem 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City. 

Ligue 1 (França) 
Assim como o Inglês, o Campeonato Francês é outro que não tem uma necessidade tão grande de ser completado, afinal, o PSG tinha uma vantagem de 12 pontos sobre o Olympique, quando a competição foi interrompida em 13 de março, na 28ª rodada.

Só que por outro lado, o país tomou medidas fortes de isolamento social e espera por resultados positivos na próxima semana. Os brasileiros Neymar e Thiago Silva inclusive retornaram à França para treinar.

La Liga (Espanha) 
Suspenso desde 12 de março, na 27ª rodada, o Campeonato Espanhol também está longe de retornar. O que antes era previsto para 3 de abril, agora já se sabe que chegará pelo menos a 11 de abril, pois o país ampliou o período de emergência já até esta data.

Com isso, a Liga certamente terá os jogos finais, afinal, Barcelona e Real Madrid estão brigando ponto a ponto pelo título, porém, como a Espanha é o segundo país europeu com o maior número de casos, a disputa certamente ainda vai demorar a voltar.

Série A (Itália) 
País com o maior número de mortos por causa do coronavírus e ainda tendo o número de casos aumentando, a Itália é a que tem a situação mais incerta. Parado desde 9 de março, quando disputaria a 26ª rodada, a Série A vivia uma briga acirrada entre Juventus e Lazio, que estão separados por apenas um ponto na tabela.

Com isso, não se cogita por enquanto encerrar a temporada, mas também não se fala em retorno. Prova disso é que após os dirigentes do Napoli terem marcado a reapresentação dos jogadores, os do Brescia criticaram fortemente, afirmando que era impossível cogitar isso. Desta forma, o retorno deve passar muito da previsão inicial de 3 de abril e com isso a liga italiana é a menos provável.

Comentários