Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Clubes das Séries A e B do Brasileiro aumentam férias dos jogadores

Jornalista: CBF tem proposta para Brasileiro com mata-mata e sede ...
Os jogadores dos clubes que disputam as Séries A e B do Brasileiro ganharam mais dez dias de férias. A definição foi tomada após uma reunião realizada nesta terça-feira com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

As exceções são Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama, que aguardam uma definição sobre o Campeonato Carioca - uma reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) está marcada para essa quarta - antes de tomarem uma decisão sobre as férias.

Com o acerto, os jogadores dos clubes só vão voltar aos treinamentos no início de maio - a data anterior era na próxima terça-feira.

É bom destacar que ainda não houve qualquer discussão sobre uma possível mudança no regulamento dos Brasileiros e datas para o início dos campeonatos.

CONFIRA ABAIXO A NOTA NA COMISSÃO NACIONAL DE CLUBES

A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os Clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 (três) clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional.

Comentários