Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Confira os campeões caso as seis principais ligas da Europa terminassem hoje

O Liverpool voltaria a conquistar um Campeonato Inglês após 30 anos (Foto: Divulgação/Liverpool)
A pandemia do novo coronavírus pelo mundo colocou muitas dúvidas na esfera do futebol global. A principal delas é em relação ao calendário. Quando os campeonatos vão voltar? Será que terão continuidade ou serão encerrados? Quem vai ser o campeão?

Nenhuma dessas e de muitas outras perguntas ainda têm uma resposta certa. Alguns países falam em cancelamento das ligas, como na Bélgica, outros afirmam que o campeão será decidido no campo, custe o que custar.

Considerando a hipótese das seis principais ligas da Europa (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal) se darem por encerradas, com o título concedido ao líder de cada uma delas, para listar os campeões destes países.

Confira a lista

Alemanha - Bayern de Munique
Com 55 pontos em 25 rodadas e quatro à frente do Borussia Dortmund, os Bávaros seriam campeões pela oitava vez consecutiva da Bundesliga.

Espanha - Barcelona
Após 27 rodada, os catalães somaram 27 pontos, dois a mais que o rival Real Madrid. Este seria o tricampeonato seguido do Barcelona.

França - PSG
Não é mais novidade para ninguém que o time de Neymar, Mbappé e companhia domina o Campeonato Francês atualmente. A equipe da capital francesa garantiria o tricampeonato com 68 pontos, 12 a mais que o vice-líder Olympique de Marselha e com um jogo a menos (27 contra 28).

Inglaterra - Liverpool
Quando finalmente os Reds voltariam a conquistar um título inglês após 30 anos, o mundo parou. O Liverpool liderava com sobra, sendo 82 pontos conquistados em 29 rodadas, uma vantagem de 25 pontos para o vice Manchester City. A equipe caminhava a passos largos para seu primeiro título da era Premier League.

Itália - Juventus
Outra equipe que domina sua liga nacional nos últimos anos é a Velha Senhora. Após 26 rodadas nesta temporada, a Juventus lidera a Série A com 63 pontos, mas com a Lazio na cola, com 62. O time de Cristiano Ronaldo chegaria à nona conquista consecutiva do scudetto.

Portugal - Porto
Com 60 pontos em 24 rodadas, os Dragões conquistariam o Campeonato Português com apenas um ponto de vantagem para o Benfica.

Fonte: Futebol Interior

Comentários