Pular para o conteúdo principal

Anúncios

Disputa de jogos de futebol na Rússia está paralisada até 31 de maio

Disputa de jogos de futebol na Rússia está paralisada até 31 de maio
Os jogos de futebol na Rússia estão suspensos até 31 de maio. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, pela União de Futebol da Rússia (UFR), por causa da pandemia de coronavírus, que já registrou cerca de 2,8 mil casos no país e 24 mortes. O futebol russo foi um dos últimos a paralisar suas atividades em 17 de março.

"Trata-se de uma situação irreversível e um assunto de força maior, que torna impossível a prática de futebol profissional", escreveu a UFR em comunicado oficial. A entidade também orientou os clubes a não romper contrato de forma unilateral, mas busquem reduzir os gastos.

Time mais popular da Rússia, o Spartak Moscou revelou a redução de 40% dos salários dos jogadores por causa da covid-19, até a retomada dos treinamentos.

No momento da paralisação do campeonato, a oito rodadas do final da competição, o Zenit liderava com 50 pontos, contra 41 de Lokomotiv e Krasnodar, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Spartak é a decepção, com apenas 28 pontos, na oitava colocação.

Comentários