Pular para o conteúdo principal

Anúncios

“F1 é o primeiro esporte que pode recomeçar”, diz Wurz

Alexander Wurz
Alexander Wurz acredita que a Fórmula 1 é o primeiro esporte que pode recomeçar, já que se trata de um esporte individual onde as pessoas “não estão tão próximas umas das outras”.

Enquanto a maioria dos grandes eventos ao redor já tinham sido cancelados, a Fórmula 1 desembarcou em Melbourne para o GP da Austrália. No entanto, a corrida foi cancelada no último momento e a temporada ainda não recomeçou.

Foram nove os eventos já cancelados/adiados até aqui, mas Wurz acha que os fãs da F1 podem ter sorte. O austríaco afirma que a F1 é um esporte bastante individual.

“A Fórmula 1 poderia organizar corridas sem fãs, já se trata de um esporte individual. Todo mundo usa capacetes e luvas, até os mecânicos nos boxes. Portanto, as pessoas não estão tão próximas umas das outras e acho que a F1 pode ser um dos primeiros (esportes) a recomeçar”, disse Wurz a ‘ORF’.

No entanto, Wurz esquece de citar as centenas de pessoas necessárias para organizar um GP, além da renda obtida através dos ingressos, da qual os organizadores são dependentes. Desse modo, realizar uma corrida sem público parece fora de questão.

“Certamente temos que esperar semanas ou até meses antes que a saúde mundial esteja em um nível em que possamos correr novamente. Então, por enquanto, haverá um período em que ainda não podemos assistir ao esporte”, concluiu Wurz.

Comentários